Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CAMPEONATO GAÚCHO

Inter vence o Juventude na estreia do Gauchão

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Um clássico gaúcho abriu o Gauchão 2022 no estádio Alfredo Jaconi, na Serra. Inter e Juventude fizeram um jogo movimentado, principalmente na segunda etapa, quando, com gols de Maurício e Yuri Alberto, o Colorado marcou os gols que deram a vitória de 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, em Caxias. O gol do Juventude foi marcado por Ricardo Bueno, de pênalti. A partida foi a estreia do técnico uruguaio Alexandre Medina pelo Internacional.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros minutos foram típicos de início de temporada, com as duas equipes evitando arriscar nas jogadas, em um futebol com pouca velocidade.

O Juventude começou mais perto do gol adversário. Aos dez minutos, o lançamento pela esquerda encontrou Ricardo Bueno, que invadiu a área do Inter pela esquerda e finalizou para a defesas do goleiro Daniel, que desviou no reflexo com o braço esquerdo.

A equipe da casa aumentou a posse de bola e teve as melhores chances do primeiro tempo, com boa atuação de Darlan, ex-Grêmio, no meio de campo do Juventude. Aos 16 minutos, Capixaba apareceu na entrada da área para chutar de frente pro gol, mas o zagueiro Bruno Méndez travou a finalização com um carrinho na bola.

O goleiro Daniel foi o destaque do Inter no primeiro tempo. O arqueiro salvou o gol colorado aos 29, quando Capixaba recebeu belo cruzamento da direita na área e cabeceou no canto inferior, mas o goleiro do Inter salvou em uma bela defesa.

Aos 45, Daniel salvou o colorado duas vezes no mesmo lance. Primeiro em um desvio de cabeça à queima-roupa na área, que o goleiro salvou com o corpo. A bola sobrou para Darlan, que soltou a bomba e Daniel espalmou.

O Inter não conseguiu desempenhar o futebol de intensidade que seu novo técnico, Alexandre Medina, preconizou em suas entrevistas após assumir o clube. No lance que chegou mais perto do gol, Boschilia cobrou uma falta pra fora, que passou perto do travessão e morreu na rede, mas por cima da meta.

SEGUNDO TEMPO

O Internacional voltou melhor no segundo tempo, e precisou de cinco minutos na segunda etapa para vencer a partida. Logo aos três minutos, o Colorado abriu o placar com um gol de Maurício. Moisés cruzou rasteiro da esquerda, a bola desviou na zaga e sobrou para o meia do Inter receber livre na área e soltar uma bomba indefensável para o goleiro, fazendo 1 a 0 para os visitantes.

Aos oito, em jogada parecida, com Boschilia cruzando rasteiro da esquerda, Yuri Alberto recebeu entre os zagueiros para dominar e bater forte, fazendo Inter 2 a 0.

O Juventude acordou na partida e tentou descontar aos 16. Guilherme Parede recebeu de Capixaba na área do Inter e chutou forte, para o goleiro Daniel espalmar. O goleiro Colorado, de grande atuação na primeira etapa, estava inspirado também no segundo tempo. Aos 32, Bassani, que entrou no lugar de Guilherme Parede, chutou forte, de frente para o gol, e Daniel tocou para escanteio. Na cobrança, a bola acabou pegando na mão de Rodrigo Dourado, em confusão na área, e o árbitro marcou pênalti para o Juventude.

Ricardo Bueno cobrou com categoria e descontou o placar: 1 a 2, aos 36 minutos. As equipes modificaram suas escalações. O Internacional de Alexandre Medina terminou a partida se defendendo, com apenas o jovem Matheus Cadorini à frente, e três zagueiros, com a entrada de Kaíque Rocha aos 49, para manter o resultado que deu a primeira vitória do Gauchão 2022 para o time Colorado, que volta a jogar no sábado, contra o União Frederiquense, em Porto Alegre, a partir das 19 horas.

Na segunda rodada do Gauchão, o Juventude joga domingo, 30/01, 19 horas, contra o São Luiz, em Ijuí.


FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2022 1ª RODADA
JUVENTUDE 1X2 INTERNACIONAL

Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS, 16h
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Mateus Olivério Rocha
Cartões amarelos: Capixaba (Juventude); Bruno Méndez, Rodrigo Dourado (Inter)
Gols: Maurício, aos 3min/2ºT, Yuri Alberto, aos 8min/2ºT (Inter) ; Ricardo Bueno, aos 36min/2ºT (Juventude)

JUVENTUDE

William; Rodrigo Soares, Danilo Boza, R. Forster (Moraes) e William Matheus; Jadson, Darlan e Chico (Helio Borges); Capixaba (Dudu), G. Parede (Bassani) e Ricardo Bueno (Vitor Gabriel).
Técnico: Jair Ventura

INTERNACIONAL
Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Boschilia (Liziero), Maurício (Caio Vidal, depois Kaíque Rocha), Taison (Jhonny) e Yuri Alberto (M. Cadorini).
Técnico: Alexander Medina

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.