Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

GAUCHÃO A2

Galo perde a invencibilidade, mas segue líder do grupo B

Foto: Vinícius Molz Schubert/FC Santa Cruz

Caiu o último invicto da Divisão de Acesso. O Santa Cruz foi derrotado pelo Lajeadense, na Arena Alviazul, em Lajeado, pela 10ª rodada da Divisão de Acesso, e foi goleado por 4 a 1. O placar deste sábado, 28, foi o mesmo que o Galo aplicou no Lajeadense nos Plátanos, pela quinta rodada.

Foi a primeira derrota carijó na competição na busca pela elite do Gauchão. Mesmo com o revés, o time do técnico Wiliam Campos segue na liderança do grupo B, com 19 pontos, dois a mais que o Lajeadense, que é vice-líder da chave.

Com três gols de Ariel no primeiro tempo, o Lajeadense venceu por 4 a 1. Laion descontou na primeira etapa, cobrando pênalti. Wendel fez o quarto gol e fechou a goleada no segundo tempo.

PRIMEIRO TEMPO

O Lajeadense saiu com toda força para cima do Santa Cruz no início do jogo, e em cinco minutos já vencia por dois a zero. No primeiro gol, aos dois minutos, o atacante Ariel iniciou a jogada lançando Marlon na linha de fundo, Ruan escorou para trás e Ariel chutou rasteiro, de canhota, para abrir o placar.

O Galo não conseguiu reagir ao gol sofrido, e o Lajeadense seguiu na pressão, até ampliar, aos cinco minutos. Ruan chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro, na área, onde Ariel chegou em velocidade, se antecipando à marcação, e tocou com o pé para deixar o placar em dois a zero para o time da casa.

O Santa Cruz demorou à entrar na partida, e foi equilibrar a posse de bola na reta final da primeira etapa. A única chance de gol do alvinegro havia sido em uma jogada pela esquerda, onde Felipe cruzou com força e Gabriel tocou por cima. Aos 26, Gabriel pressionou a saída do goleiro, que errou o passe e deixou a bola com Laion. Gabriel recebeu o passe na área, mas caiu e pediu o pênalti ao disputar com a zaga, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Mesmo com a melhora, o time do Santa Cruz não conseguiu evitar o terceiro gol dos donos da casa: aos 40 minutos, Marquinhos deu um passe longo do meio de campo para Dal Pian chegar na área pelo lado esquerdo. O cruzamento foi rasteiro e Ariel chutou sobre o goleiro Bruno Grassi, mas no rebote, ele mesmo conseguiu chutar para o fundo da rede e ampliar o placar para 3 a 0.

Com dificuldades na defesa, o Galo foi para o ataque para tentar descontar ainda no primeiro tempo. E aos 46 minutos, alcançou seu gol. Itaqui lançou Ben-Hur na direita, que cruzou para a área. Gabriel passou pela bola, mas a defesa afastou mal e Gabriel ia chegando novamente para concluir, quando sofreu carga por trás do volante Menezes. Pênalti marcado pelo árbitro Marcus Vinicius Goncalves dos Santos, que Laion cobrou e diminuiu a diferença ainda antes do intervalo, dando esperança ao torcedor alvinegro para a segunda etapa.

SEGUNDO TEMPO

Apesar de voltar com a mesma formação para o segundo tempo, o Santa Cruz melhorou sua postura, e passou a não correr tantos perigos em sua defesa após o reinício de jogo.

Felipe chutou com perigo para o Galo aos cinco minutos, após receber lançamento longo e aparecer na área para bater de canhota. Aos 9, o zagueiro Diego Macedo apareceu com perigo na área do Lajeadense para cabecear por cima do gol após cobrança de falta.

Para buscar uma nova movimentação, o técnico William Campos modificou a equipe. Jefinho e Roger Bastos foram para o jogo, no lugar de Abuda e Felipe. Depois, Matheuzinho, Maurício e Nena entraram, para a saída de Itaqui, Juninho Tardeli e Gabriel, respectivamente.

O Santa Cruz ganhou em movimentação, mas faltaram chances de gol. As chegadas seguiam em tentativas de levantamento pra área do Lajeadense, onde a defesa trabalhava bem. Aos 40 da segunda etapa, em um lançamento que partiu da defesa do time da casa, a bola chegou para Wendel no ataque. O goleiro Bruno Grassi saiu da área e foi driblado, e na frente de dois defensores do Galo, o atacante, que entrou no lugar de Ariel no segundo tempo, conseguiu o chute da entrada da área, fechando a goleada em 4 a 1.

Com 19 pontos, o Galo segue líder da chave, enquanto o Lajeadense reassume a vice-liderança do Grupo B, com 17 pontos. Avenida, com 16, e Pelotas, com 15, completam o G-4.

O Pelotas é o próximo adversário do Santa Cruz. Na 11ª rodada, o Galo recebe o time da Zona Sul no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. A partida é quarta-feira, dia 1º, 20 horas.

O Lajeadense joga fora de casa na próxima rodada, contra o Inter de Santa Maria, também na quarta-feira, 1º de junho, às 15 horas.

Gauchão A2 10ª rodada
Sábado, 28/05
Grupo A

Glória 1 x 0 Tupi
Cruzeiro 0 x 0 Esportivo
Grupo B
Avenida 1 x 0 São Gabriel
Lajeadense 4 x 1 Santa Cruz

Domingo, 29/05
Grupo A

15h Passo Fundo x Brasil-FAR
15h Veranópolis x Gaúcho
Grupo B
15h Pelotas x Guarani
15h São Paulo-RG x Inter-SM

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO A2 10ª RODADA
LAJEADENSE 4 x 1 SANTA CRUZ

Local: Arena Alviazul, Lajeado-RS
Data e hora: 28/05, 18 horas
Arbitragem: Marcus Vinicius Goncalves dos Santos, auxiliado por Daniel Gomes Fraga e Joao Marcello Bonotto de Freitas
Cartões amarelos: Iago, Ariel, Menezes (Lajeadense); Wallan Luan (Santa Cruz)
Gols: Ariel, aos 2 min/1ºT, aos 4 min/1ºT e aos 40min/1ºT, Wendel, aos 40min/2ºT (Lajeadense) Laion, aos 46min/1ºT (Santa Cruz)

LAJEADENSE
Igor; Marlon, Dadalt, Iago, Alan Bald, Renan, Menezes (Denis), Marquinhos (Julio Cesar), Ruan (Luca Giovanella), Dal Pian e Ariel (Wendel)
Técnico: Gelson Conte

SANTA CRUZ
Bruno Grassi; Itaqui (Maurício), Diego Macedo, Diego Rocha, Felipe (Roger), Ben-Hur, Abuda (Jeffinho), Juninho Tardelli (Matheuzinho), Wallan Luan e Laion; Gabriel Rossetto (Nena)
Técnico: Wiliam Campos

LEIA MAIS: Avenida vence o São Gabriel e se consolida no G4
MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.