Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

COPA SUL-AMERICANA

Inter começa com empate a briga pela semifinal

O Internacional começou com empate a briga pela semifinal da Copa Sul-Americana, ao ficar no 0 a 0 com o Melgar, do Peru, na noite desta quinta-feira, 4.

O Colorado foi pressionado e o goleiro Daniel foi o responsável pelo time do Inter não voltar para Porto Alegre com uma derrota. Alemão ainda foi expulso na segunda etapa, e o time de Mano Menezes jogou 32 minutos com um jogador a menos em campo.

Com o placar, o Inter vai contar com sua torcida para conquistar uma vitória e garantir a vaga entre os quatro melhores da Copa. O jogo da volta é quinta feira, 11, 19h15, no Beira Rio.

PRIMEIRO TEMPO

O Internacional teve sorte em não sair atrás no placar ainda na primeira etapa. A equipe peruana teve diversas jogadas na área do Inter, já o time gaúcho teve apenas dois chutes na primeira etapa. Bustos, aos dois minutos, e Wanderson, aos 11, foram os únicos que conseguiram levar perigo à meta do goleiro Cáceda, com chutes da entrada da área que saíram próximos à trave.

O atacante Cuesta foi destaque no ataque do Melgar. Aos sete minutos, ele obrigou Daniel a fazer uma grande defesa após cabeceio na área. O atacante tinha liberdade para definir na área do Inter pelo alto. Aos 27, ele tocou de cabeça na área após ecanteio, e por pouco o zagueiro Deneumostier não completou para o gol.

O companheiro de Cuesta, o atacante Bordacahar, teve a última chance do primeiro tempo, mais uma vez em cabeceio na área, aos 46 minutos. A bola foi por cima do gol, em uma primeira etapa preocupante do Colorado, que mostrou pouco em campo no primeiro tempo, principalmente pelo meio de campo.

SEGUNDO TEMPO

O Inter seguiu pressionado na segunda etapa. A um minuto, Daniel já espalmava chute perigoso de Arias. Mercado tocou de cabeça com perigo aos sete minutos. Edenilson cruzou na área e o zagueiro argentino quase marcou para o Colorado.

Aos 18, o Inter perdeu Alemão, que deixou o cotovelo no rosto do adversário após disputa de bola com Arias no meio campo. Alan Patrick e Pedro Henrique foram para o jogo nos lugares de Maurício e Wanderson, mas o Inter seguia passando perigo no jogo. O Melgar atacava, mas o Inter não conseguia jogadas de contra-ataque. Na grande chance que teve, Edenilson recebeu de Alan Patrick pela esquerda, na área, aos 31, mas o goleiro defendeu a conclusão.

Mano Menezes ainda mandou os volantes Johnny e Liziero para reforçar a defesa na reta final, e o Inter volta para Porto Alegre jogando por vitória simples para passar à semifinal.

O Colorado recebe o Melgar no Beira-Rio na quinta-feira, dia 11. Antes, joga fora de casa pelo Brasileirão, no domingo, 7, 18 horas.

FICHA TÉCNICA
COPA SUL-AMERICANA QUARTAS DE FINAL – IDA
MELGAR-PER X INTERNACIONAL
Local:
Estádio Monumental de La Ulsa, Arequipa-Peru
Data e hora: 04/08, 19h15
Arbitragem: Andrés Matonte (URU), auxiliado por Nicolas Tarán (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Leodán González (URU)
Cartão amarelo: Cuesta, Deneumostier (Melgar); Bustos (Inter)
Cartão vermelho: Alemão (Inter)

MELGAR
Carlos Cáceda; Alejandro Ramos, Alec Deneumostier, Lazo e Paolo Reyna. Horacio Orzán, Alexis Arias e Cabrera (Quevedo); Pérez Guedes (Joel Sánchez), Bordachar (Iberico), Cuesta;
Técnico: Pablo Lavallén
INTER
Daniel; Bustos, Mercado, Vitão, Renê; Gabriel, Edenílson, De Pena (Johnny), Maurício (Alan Patrick), Wanderson (Pedro Henrique), Alemão;
Técnico: Mano Menezes

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.