Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

GAUCHÃO A2

Clássico Ave-Cruz termina sem gols

Foto: Alencar da Rosa

Após cinco anos, o público Santa-cruzense pode conferir seu maior clássico no futebol profissional pela Divisão De Acesso do Gauchão.

O Ave-Cruz não ocorria desde 2017, e na tarde deste domingo, Santa Cruz e Avenida voltaram a se enfrentar, em uma partida que terminou sem gols. O jogo foi de muita marcação e poucas chances. O Santa Cruz dominou a posse de bola, mas criou muito pouco para abrir o placar. Já o Avenida optou por se defender e praticamente não levou perigo ao gol do Santa Cruz. A partida marcou o fim do primeiro turno da competição, e na abertura do returno, os dois times voltam a se encontrar, desta vez nos Eucaliptos, no próximo domingo, dia 15.

PRIMEIRO TEMPO

A partida foi de muita discussão em campo, e superioridade do Santa Cruz na posse de bola na primeira etapa. O juiz Wagner Echevarria distribuiu sete cartões amarelos nos primeiros 45 minutos.

As chances de gol foram poucas. O Galo manteve mais a bola no pé e cruzou diversas bolas para a área do Avenida, que conseguiu se defender sem sofrer grandes sustos. Pablo Bueno, atacante do Galo, foi quem chegou mais perto de marcar, em duas oportunidades. Aos 30, Wallan Luan cruzou da direita, e Pablo Bueno tocou de cabeça no segundo poste, mas errou o alvo. Aos 46, o atacante do Galo invadiu a área do Avenida mas chutou fraco, pra fora. O Avenida foi ausente no ataque, e não criou chances.

SEGUNDO TEMPO

O jogo seguiu com o Galo tendo as melhores chances na segunda etapa. Mais uma vez, Pablo Bueno foi o destaque no ataque do time da casa. Aos dez minutos, ele invadiu a área pela esquerda mas não conseguiu finalizar e foi desarmado quase na cara do gol.

Wallan Luan chutou com perigo para o Santa Cruz, aos 14 minutos, após jogada individual, mas finalizou pra fora. O Santa Cruz pediu dois pênaltis na segunda etapa. Aos seis, o atacante Gabriel caiu na área e recebeu amarelo por simulação. Aos 21, o Galo reclamou muito quando o jogador invadiu a área pela direita e caiu quase na linha de fundo, mas o árbitro viu lance normal.

Aos 28, Laion acertou o travessão do Avenida ao tentar um cruzamento da esquerda. A bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo, assustando o goleiro Rodrigo. Aos 35, uma nova confusão em campo resultou em dois expulsos, um de cada time. O meio-campo Igor, do Avenida, e o zagueiro Diego Rocha, do Santa Cruz, discutiram após um lance na linha de fundo do Galo. O juiz Wagner Echevarria expulsou direto os dois atletas.

Pablo Bueno teve o lance do jogo aos 39 minutos. Ele fez bela jogada individual, passou por dois defensores na área e chutou pra fora, de frente com o goleiro Rodrigo do Avenida.

Ao final do jogo, Santa Cruz e Avenida não conseguiram marcar gols, mas acumularam jogadores suspensos para a próxima rodada, quando começa o returno.

Avenida e Santa Cruz voltam a se encontrar nos Eucaliptos, no domingo, 15. Para a partida, o Avenida não terá Carrilho e Totto, suspensos pelo terceiro amarelo, e Igor, que foi expulso. O Santa Cruz teve Diego Macedo e Roger que tomaram o terceiro amarelo, e Diego Rocha fica de fora do próximo jogo pelo cartão vermelho.

O Ave-Cruz nos Eucaliptos está marcado para as 15 horas. Com o empate da sétima rodada, o Galo segue líder do Grupo B, com 15 pontos. O Avenida chegou a 9 pontos e é quinto colocado.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO A2 7ª RODADA

SANTA CRUZ 0X0 AVENIDA

Local: Estádio dos Plátanos, Santa Cruz do Sul-RS
Data e hora: 08/05, 15h30
Arbitragem: Wagner Echevarria, auxiliado por Gibran Teixeira e Giovanni Medeiros
Cartões amarelos: Diego Macedo, Diego Rocha, Roger, Gabriel, William Campos, Thomaz (Santa Cruz); Rodrigo, Totto, Carrilho, Marcão, Márcio Nunes, Arisson (Avenida)
Cartões vermelhos: Diego Rocha (Santa Cruz); Igor (Avenida)

SANTA CRUZ
Bruno Grassi; Itaqui (Thomaz), Diego Macedo, Diego Rocha, Ben-Hur, Roger, Pablo Bueno, Abuda (Jeffinho), Gabriel (Luis Henrique), Laion, Wallan Luan (Juninho Tardelli)
Técnico: William Campos

AVENIDA
Rodrigo; Marcão, Micael, Jessé, Totto, Jeferson (Fernando), Dandan, Carrilho (Igor), Tadeu, Arisson, Ayala (Alexandre)
Técnico: Márcio Nunes

Gauchão A2, 7ª rodada
Sábado, 7/05

Esportivo 1×0 Tupi
Lajeadense 3×0 São Paulo-Rg
Domingo, 8/05
Santa Cruz 0x0 Avenida
Gaúcho 0x1 Passo Fundo
Veranópolis 3×1 Cruzeiro
Inter-SM 2×1 Guarani-VA
Brasil-FAR 0x4 Glória
16h – São Gabriel x Pelotas

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.