Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

GAUCHÃO A2

Avenida retoma a vice-liderança em São Gabriel

Foto: Marcelo Ribeiro/Site Caderno7

Na noite deste sábado, 11, o Avenida esteve em São Gabriel para fazer seu sétimo jogo no Gauchão A2, e manteve a invencibilidade no campeonato. A equipe do técnico Márcio Nunes fez mais uma boa partida, foi eficiente na defesa e garantiu a quinta vitória na competição com um golaço de Tito na segunda etapa.

Na próxima quarta-feira, dia 15, a equipe terá a chance de retomar a primeira colocação na tabela, quando enfrenta o Lajeadense nos Eucaliptos, com o retorno da torcida ao estádio após 18 meses.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou equilibrado, mas aos poucos o Avenida foi se soltando na partida. Em uma bela jogada aos 12 minutos, Roger lançou Geovane na área pela esquerda, ele cruzou rasteiro para Vinícius, mas o goleiro Adrian, do São Gabriel se antecipou e conseguiu evitar a conclusão do centroavante alviverde.

A equipe visitante foi melhor nos primeiros minutos. Aos 15, Anderson Feijão cobrou falta para o gol e por pouco o atacante Vinícius não alcançou a bola para chutar livre na área, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Depois disso, o São Gabriel equilibrou a partida e acabou o primeiro tempo com mais chances de gol, apesar de não ter assustado o goleiro Rodrigo, do Avenida, na primeira etapa.

Aos 21 minutos, o São Gabriel deu o primeiro chute com Fabiano, que arriscou da entrada da área em chute pra fora após rebatida da defesa. Aos 26, o lateral Dudu cobrou uma bola fechada em direção ao gol. Ela cruzou a meta de Rodrigo muito perto da linha do gol e Dandan cortou do outro lado da área. Aos 41, Iury Kaique cruzou da direita na área do Avenida e Octávio cabeceou pro chão, e a bola saiu à esquerda do gol alviverde, e o primeiro tempo acabou sem muitas emoções na partida.

SEGUNDO TEMPO

O Avenida pressionou mais no reinício da partida. A equipe do técnico Márcio Nunes ocupou mais o campo de ataque, e antes dos 15 minutos já tinha quatro escanteios cobrados pra área adversária.

O São Gabriel finalizou aos 17 minutos contra a meta do goleiro Rodrigo, em chute do meio-campo Hippolito de fora da área, pra fora. Jean Roberto chutou mais uma pra fora, aos 19 minutos, em mais um chute de longe.

O Avenida marcou seu gol aos 26 minutos. Após uma grande jogada de Anderson Feijão, que pegou a bola na entrada pela direita, driblou a zaga com um balãozinho e cruzou na medida do outro lado para Tito, que havia entrado aos 23 minutos no lugar de Vinícius. A finalização foi de bicicleta, no ângulo, um golaço no Estádio Sílvio Corrêa, em São Gabriel.

A equipe da casa, pressionada pelo último lugar na tabela do Grupo B, foi pra cima do Avenida e lutou pelo empate. Pedro Clemente, que entrou no segundo tempo, cabeceou livre na área aos 38 e chegou a marcar o gol, mas estava em impedimento, assinalado pela arbitragem.

O time da casa terminou a partida buscando a igualdade: aos 45 minutos, Mancha finalizou na área do Avenida, a bola ainda bateu na defesa e o goleiro Rodrigo fez uma defesa difícil para manter o placar favorável ao Periquito.

Com a quinta vitória na competição, a equipe de Santa Cruz do Sul retorna à vice-liderança do Grupo B, com 17 pontos e sete jogos, uma partida a menos do que o líder, Guarany de Bagé, que tem 18 pontos.

O próximo compromisso do Avenida é no dia 15 de setembro, quarta-feira, no Estádio dos Eucaliptos, contra o Lajeadense. A partida inicia às 19 horas e terá o retorno da torcida alviverde ao estádio. Os ingressos para a partida podem ser adquiridos na secretaria do clube.

O São Gabriel é oitavo colocado do Grupo B, com três pontos. O próximo jogo da equipe da Fronteira Oeste é em Venâncio Aires, contra o Guarani, terça-feira, dia 14, às 20 horas.

Confira a classificação do Grupo B:

Fonte: FGF

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO A2 – 8ª RODADA
SÃO GABRIEL 0X1 AVENIDA

Local: Estádio Silvio de Faria Corrêa, em São Gabriel
Data: Sábado, 11/09/2021, 19h
Arbitragem: Tiago Lemes Clasen, auxiliado por Ilson Ramires e Paulo Ivan da Silva
Quarto árbitro: Itatiã Nunes
Cartões amarelos: Fabiano Wegge, Hippolito e Jean Roberto (São Gabriel); Henrique Ávila, Moisés Baiano, Juliano, Roger e Rodrigo (Avenida)
Gol: Tito, aos 26min/2ºT (Avenida)

SÃO GABRIEL
Adrian, Dudu (Fabinho), Luís Felipe, Thuram, Iury Kaíque, Mancha, Octávio (Pepeto), Hippolito, Jean Roberto; Maike, Fabiano Wegge (Pedro Clemente);
Técnico: Carlos Moraes

AVENIDA: Rodrigo; Moisés Baiano (Luis Henrique), Willian Gaúcho, Marcão e Roger; Toto, Anderson Feijão (Juliano) e Laion; Dandan (Lucas Lopes), Vinícius (Tito) e Henrique Ávila (Alexandre)
Técnico: Márcio Nunes

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.