Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

INÍCIO RUIM

Grêmio perde a terceira seguida no Brasileirão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No jogo que marcou a reestreia de Douglas Costa pelo Grêmio após dez anos de uma bem-sucedida carreira na Europa, o Grêmio acabou derrotado pelo Sport pelo placar de 1 a 0 na Ilha do Retiro, no Recife. O gol foi do lateral Sander, em cobrança de falta no primeiro tempo. Douglas Costa entrou na segunda etapa, onde o tricolor foi melhor que seu adversário, mas não conseguiu o gol de empate.

Foi a terceira derrota consecutiva no Grêmio no Brasileirão, e o tricolor começa mal a competição, atualmente na lanterna da tabela de classificação ainda sem marcar nenhum ponto após três jogos.

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio começou a partida sem conseguir encaixar seu jogo. Foi o Sport quem chegou com força aos 11 minutos, após troca de passes pelo meio onde Hayner apareceu livre na área pela esquerda. O tricolor só não saiu atrás porque Paulo Victor fez boa defesa com os pés na pequena área.

O Grêmio chegou a empatar aos 18 minutos após escanteio da direita. Diego Souza cabeceou pro gol em bela finalização e o goleiro deu rebote. Thiago Santos cabeceou para o gol livre, mas estava em impedimento, marcado pela arbitragem após ouvir o árbitro de vídeo.

Paulo Victor quase entregou o gol para o Sport aos 22. O goleiro gremista saiu jogando errado e deu um passe para o atacante Paulo Moccelin, do Sport, que estava livre na frente da área. Para sorte do tricolor, o jogador do Sport se antecipou e chutou direto, tocando por cima com o gol praticamente vazio.

O Sport conseguiu seu gol em uma cobrança de falta do lateral-esquerdo Sander, aos 33. A bola desviou na barreira e enganou Paulo Victor, entrando no alto, no canto direito. O Grêmio saía atrás quando o jogo estava equilibrado.

A produção ofensiva foi pouca para o tricolor gaúcho na primeira etapa. Depois de sofrer o gol, o time gaúcho não conseguiu armar jogadas de perigo para tentar o empate. A equipe correu riscos na defesa e fez um primeiro tempo ruim no Recife, e o jogo foi para o intervalo com a liderança do Sport.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio arriscou mais na segunda etapa e começou a criar chances de gol. Aos 7, Diego Souza cobrou falta no canto direito de Maílson, e o goleiro caiu para defender. Na jogada seguinte, Jhonata Robert cruzou pra área e Ferreira cabeceou com perigo, para mais uma defesa do goleiro. Aos 13, Matheus Henrique chutou cruzado na área após passe de Luiz Fernando, mas o Grêmio mais uma vez parou em Maílson.

Para tentar o empate, o técnico Tiago Nunes mandou Douglas Costa à campo aos 17 minutos. O atacante voltou a atuar pelo tricolor após quase dez anos na Europa. Douglas Costa conseguiu uma finalização aos 23 minutos. Após receber de Matheus Henrique, ele cortou para o meio e bateu de canhota, para fora.

O tricolor ainda teve Ricardinho aos 28, no lugar de Ferreira, e Jean Pyerre substituiu Matheus Henrique aos 33. A equipe gaúcha foi melhor e dominou a partida no segundo tempo. O Sport encaixou contra-ataques com perigo, mas também não teve competência de chegar ao gol de Paulo Victor. Mas mesmo com as mudanças no time na segunda etapa, o Grêmio não conseguiu melhorar seu jogo o suficiente para marcar na Ilha do Retiro, e a equipe de Tiago Nunes perde a terceira partida consecutiva no Brasileirão, ainda sem somar pontos após três partidas. O Grêmio no momento ocupa a lanterna na tabela.

O Sport venceu a primeira no Brasileirão, e alcançou quatro pontos, ficando na 11ª posição.

Na quinta rodada do Brasileirão, o Grêmio joga mais uma vez fora de casa, contra o Cuiabá. A partida é as 16 horas do domingo, dia 20. Já o Sport joga também domingo, mas às 20 horas, no Alfredo Jaconi, contra o Juventude, em Caxias do Sul.

Douglas Costa: “é a realização de um sonho”

Apesar da reestreia sem vitória, Douglas Costa comemorou o desempenho do time gremista na segunda etapa, onde dominou a partida. “No segundo tempo a gente se comportou melhor. No primeiro estávamos irreconhecíveis”. O jogador disse em entrevista que o retorno ao tricolor é a realização de mais um sonho em sua vida, e que espera em breve estar 100% fisicamente. “Depois de quatro meses, o ritmo é algo que vou ganhando com o tempo. Acho que tenho que ganhar mais condicionamento no campo, como fiz hoje”. O atacante disse também que ainda é muito cedo para saber quando que ele estará em sua alta performance física.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – QUARTA RODADA
SPORT RECIFE 1X0 GRÊMIO

Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data: 17/06/2021, quinta-feira
Horário: 19 horas
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartão amarelo:  André, Iago Maidana, Paulinho Moccelin, Gustavo Oliveira, Tréllez (Sport); Thiago Santos, Luiz Fernando, Kannemann, Rafinha (Grêmio)
Cartão vermelho:
Gols
: SPORT – Sander, aos 33min/1ºT

SPORT: Mailson; Hayner (Tréllez), Rafael Thyere, Iago Maidana, Sabino; Sander, Marcão, Thiago Lopes (José Welinson), Marquinhos (Gustavo); Paulinho Moccelin (Patric) e André (Neílton);

GRÊMIO: Paulo Victor; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos (Victor Bobsin) e Matheus Henrique (Jean Pyerre), Jhonata Robert; Luiz Fernando (Douglas Costa), Ferreira (Ricardinho) e Diego Souza.
Técnico: Tiago Nunes

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.