Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

BRASILEIRÃO

Inter vence o Sport na Ilha do Retiro

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional jogou contra o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife, na noite desta segunda-feira, 13, pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira rodada do returno.

Com um gol no início da partida com Patrick, o time colorado segurou a vitória até o final, e deu um salto de três posições na tabela, chegando na nona posição, e ainda auxiliou o Grêmio na zona do rebaixamento, mantendo o Sport na penúltima colocação, mesmo com o time da casa tendo brigado pelo empate e perdendo grandes chances no segundo tempo da partida.

PRIMEIRO TEMPO

O Inter tratou de abrir o placar logo no início. A equipe do técnico Diego Aguirre roubou uma bola no campo de defesa do Sport com Edenílson, que acionou Yuri Alberto na área pela direita. O cruzamento saiu rasteiro, às costas da zaga, e Patrick completou para o gol de canhota aos três minutos.

Após o gol, o Inter se retraiu, mas não passou perigo na primeira etapa. O time pernambucano pouco conseguia criar. O lance mais perigoso do time da casa foi um cruzamento da direita do ex-gremista André, onde a bola fez uma curva e acabou pegando no travessão do goleiro Daniel. Aos 46, após escanteio para o Sport, o volante Edenílson tocou na bola para trás e o goleiro Daniel saltou na bola para tirar da área de soco.

O Inter também pouco fez para ampliar o placa no primeiro tempo. Saravia recebeu lançamento de Edenílson na área, pela direita, aos 21 minutos e concluiu pro gol. A bola desviou na defesa e ficou com o goleiro Maílson. Aos 32, Patrick recebeu um lançamento na área e ajeitou atrás para Yuri Alberto, que finalizou fraco, nas mãos do goleiro.

SEGUNDO TEMPO

O Internacional voltou para o segundo tempo com o atacante Paolo Guerrero no lugar de Caio Vidal. O Sport foi mais ofensivo na segunda etapa, e começou a criar chances. Aos oito minutos, Mikael recebeu na área pela esquerda e chutou pra fora. Aos dez, o próprio Mikael arriscou de fora da área, e a bola saiu perto da trave do goleiro Daniel.

O Inter marcou o segundo gol com Yuri Alberto, mas a jogada foi anulada. O atacante recebeu um belo lançamento, mas estava em impedimento. Ele finalizou com categoria com um chute no alto, mas o gol foi anulado com o auxílio do VAR, aos 21 minutos.

As duas equipes perderam chances de marcar na segunda etapa: aos 28, Guerrero recebeu na cara do goleiro após bom contragolpe do Inter. Yuri Alberto apareceu na direita e pifou o centroavante Peruano, que perdeu o gol chutando fraco, rasteiro, nas mãos de Maílson.

Na sequência, Daniel salvou o Inter de sofrer o empate: o cruzamento na pequena área encontrou Mikael, que cabeceou com força, no canto, e o arqueiro colorado se esticou para tocar a bola pra escanteio.

Aos 36, o Sport perdeu mais uma chance de empatar. Após cruzamento da direita, o atacante colombiano Santiago Tréllez, que entrou no lugar de Zé Welison aos 33, chutou com força e acertou a trave esquerda de Daniel. A bola saiu por escanteio.

A equipe da casa pressionou pelo empate, mas parou no goleiro colorado. Aos 47, Tréllez chutou sobre Daniel ao receber lançamento da esquerda, que cruzou a área.

A atuação não foi a melhor na noite desta segunda-feira, 13, mas os três pontos conquistados no Recife deram ao Inter um salto de três posições na tabela. Com 26 pontos, o Inter é nono colocado, e acabou ajudando o Grêmio, que luta contra o rebaixamento. O Sport permanece na penúltima posição, com 17 pontos, dois a menos que o Tricolor gaúcho, que é 18º.

O próximo compromisso do Inter no Brasileirão é domingo, 19, no Beira-Rio, contra o Fortaleza, 11 horas da manhã. Já o Sport vai enfrentar o líder do campeonato no próximo sábado, 18. A equipe do Recife encara o Atlético Mineiro no Mineirão a partir das 19 horas.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 20ª RODADA
SPORT 0X1 INTER

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE
Data: 13/09/2021, 20h
Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartão amarelo: Sander, Hayner, André, Marcão (Sport); Yuri Alberto (Inter)
Cartão vermelho:
Gol:
 Patrick, aos 3min/1ºT (Inter)

SPORT
Mailson; Hayner, Sabino (Paulinho Moccelin), Thyere, Chico, Sander; Marcão, Zé Welison (Tréllez) e Everton Felipe (Everaldo); Mikael e André (Thiago Neves).
Técnico: Gustavo Florentín
INTER
Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Caio Vidal (Paolo Guerrero), Patrick, Maurício (Johnny); Yuri Alberto
Técnico: Diego Aguirre

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.