Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

COPA DO BRASIL

Grêmio goleia no Barradão e abre vantagem nas oitavas de final

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Mesmo com o time desfalcado, o Grêmio venceu o Vitória na noite desta terça-feira, 27, no Barradão, em Salvador, e encaminhou uma grande vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Sem peças importantes como a dupla de zaga Geromel e Kannemann, e os atacantes Ferreira e Diego Souza, o tricolor foi muito superior ao Vitória e abriu três gols na disputa pelas quartas de final.

Com gols de Ricardinho, no primeiro tempo, Léo Pereira e Diogo Barbosa no segundo, o tricolor saiu na frente pelo placar de 3 a 0 e pode até perder por dois gols na Arena, no dia 3 de agosto, que estará na próxima fase.

PRIMEIRO TEMPO

O tricolor ocupou o campo do adversário no primeiro tempo no Barradão, e pressionou pelo gol desde o início. O Vitória armou-se com três zagueiros e entrou em campo com uma retranca que deu certo por trinta minutos, que foi o tempo que o time do técnico Luiz Felipe Scolari demorou para abrir o placar com Ricardinho, após cruzamento de Darlan da direita. A bola procurava Alisson na área e bateu no zagueiro Cedric, do Vitória, e ficou na frente de Ricardinho, que chutou direto para as redes para abrir o placar.

A arbitragem ainda demorou quase oito minutos para confirmar o gol, após conferência do lance pelo árbitro de vídeo. O árbitro de campo, Flavio Rodrigues de Souza, discutiu uma possibilidade de impedimento do atacante gremista no lance. Mas o lace foi confirmado e premiu a insistência do tricolor no ataque.

Mesmo após o gol e a longa interrupção da partida, o tricolor continuou com o time à frente. Aos 41, Alisson cabeceou após cruzamento na medida de Vanderson. A finalização foi com força, no meio do gol, e o goleiro do Vitória, Lucas Arcanjo, espalmou.

Léo Pereira ainda teve uma chance de ampliar aos 47. Após lançamento de Darlan para a área, o atacante dominou no peito e chutou pra fora.

SEGUNDO TEMPO

O Vitória abriu mais a equipe na segunda etapa. O time treinado por Ramon Menezes voltou modificado em duas posições. Aos três minutos, o atacante David finalizou com perigo pela primeira vez, em um chute cruzado da entrada da área, pra fora.

Mas ao invés de se retrair, o Grêmio aproveitou os espaços para ampliar o placar aos oito minutos. O tricolor pressionou a saída de bola do Vitória e Darlan roubou a bola, acionando Ricardinho, que passou para Léo Pereira na área, que chutou com qualidade para fazer o 2 a 0 para o time gaúcho.

O Vitória teve sua melhor chance aos 14 minutos, quando Guilherme Santos, que substituiu o volante João Victor no intervalo, invadiu a área pela direita e chutou forte pro gol. Mas o ataque do Vitória ficou no goleiro Gabriel Chapecó, que fez boa defesa e tocou para escanteio.

O tricolor segurou o Vitória até o final, e ainda teve tempo para ampliar a vantagem no fim do jogo. As 48 minutos, em um contra-ataque pelo lado direito, Luiz Fernando chegou na cara do goleiro na área, fez a finta para a linha de fundo e cruzou na cabeça de Diogo Barbosa, que estava na área e tinha o gol vazio para cabecear pro gol e fechar o placar.

Antes do próximo jogo pela Copa do Brasil, o tricolor entra em campo pelo Brasileirão. O Grêmio vai direto de Salvador para Atibaia, em São Paulo, pois no próximo sábado, 31, o time enfrenta o Bragantino fora de casa, início 21 horas. Na terça-feira, dia 3 de agosto, na Arena, em Porto Alegre, Grêmio e Vitória voltam a se encontrar pelo jogo de volta das oitavas de final. A partida está marcada para as 19 horas.

FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL – OITAVAS DE FINAL
VITÓRIA 0X3 GRÊMIO

Local: Estádio Barradão, Salvador-BA
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartão amarelo: Eduardo, Pedrinho (Vitória)
Gol: Ricardinho, aos 30min/1ºT, Léo Pereira, aos 8 min/2ºT, Diogo Barbosa, aos 48min/2ºT (Grêmio)

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Cedric, Mateus Moraes, Marcelo Alves e Pedrinho (Roberto); João Victor (Guilherme Santos), João Pedro (Gabriel Bispo), Pablo Siles, Eduardo (Soares); David (Ygor Catatau) e Samuel
Técnico: Ramon Menezes

GRÊMIO
Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Darlan (Victor Bobsin), Lucas Silva, Jean Pyerre (Pinares); Léo Pereira (Luiz Fernando), Alisson e Ricardinho (Diogo Barbosa)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.