Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CAMPANHA

Morador de Vera Cruz necessita de recursos para cirurgia

O servidor público Claiton André Kussler está realizando uma campanha para custear uma cirurgia. O vera-cruzense de 43 anos foi diagnosticado ainda na infância com neufibromatose do tipo 1. A doença é rara, genética e sem cura e é causada por uma alteração no cromossomo 17.

De acordo com Claiton, no início da doença surgiram manchas de cor café com leite espalhadas pelo corpo, que durante a adolescência, por volta dos 14 anos, começaram a aumentar de tamanho, quando surgiram tumores que crescem de forma desproporcional. Ele já realizou duas cirurgias no pé, feitas no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

LEIA TAMBÉM: Posto de Coleta de Leite Humano garante nutrição e acolhimento

Com a volta do crescimento dos tumores, Claiton precisa realizar a cirurgia para amputação do pé direito e utilizar uma prótese. “Devido ao peso dos tumores, estou com problemas de coluna, como escoliose grave e perdendo força ao caminhar”, conta. Kussler, que é funcionário do Município de Vera Cruz há oito anos, não recebe auxílio do INSS.

Uma vaquinha está sendo realizada online e pretende arrecadar cerca de R$ 70 mil para custear o tratamento. O dinheiro será utilizado para arcar com os custos da cirurgia, prótese, transporte, hospedagem, consultas, exames, medicamentos, entre outras despesas. O procedimento será realizado no Hospital Santa Cruz (HSC) de forma particular.

Como ajudar

Interessados em ajudar a campanha podem realizar doações de qualquer valor pelo vaquinha online. Contribuições em dinheiro também podem ser feitas pela Chave Pix 92156738068 ou por depósito ou transferência bancária da Caixa Econômica Federal, agência 1012, conta corrente 22626-9.

LEIA TAMBÉM: Estudantes recebem eletrônicos de projeto do Ministério Público

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.