Uma marcante voz se calou neste domingo, 5. Antônio Augusto dos Santos, o “Totonho”, considerado o pai do Plantão Esportivo no Brasil, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e morreu durante esta madrugada aos 77 anos, em Porto Alegre. Antônio Augusto trabalhou nas rádios Bandeirantes (Difusora), Pampa, Gaúcha e Farroupilha. Somente na Rádio Guaíba, o radialista trabalhou mais de 20 anos.
Antônio Augusto nasceu em Marcelino Ramos e desde cedo começou a trabalhar no rádio. Na década de 50 mudou-se para Porto Alegre, onde passou a trabalhar na Rádio Difusora (atual Bandeirantes), apesar do desejo de ser médico. Foi ali que criou o Plantão Esportivo, o primeiro do Brasil.
Em 2007, declarou publicamente sua torcida pelo Grêmio. Em 2008, em parceria com o clube, abriu espaço do seu programa na emissora para levar ao ar, de forma pioneira, o som da Grêmio Rádio nas ondas do FM e da AM.
Publicidade
O velório acontece neste domingo, 5, na Capela B do Cemitério Evangélico de Porto Alegre (Rua Guilherme Schell, 467). O sepultamento está previsto para segunda-feira.