Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Catarina

Morre terceira vítima do tornado em Xanxerê

Morreu nesta segunda-feira, 4, o menino Gabriel Sutil, 8, salvo pelo pai após sua casa desmoronar durante a passagem de um tornado no dia 20 de abril, em Xanxerê, sudoeste de Santa Catarina. Ele estava internado em estado grave no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, havia duas semanas. O pai dele, o motorista Alcimar Sutil, 33, morreu protegendo os filhos durante o tornado – Ana, a outra filha, sobreviveu.

Gabriel estava em coma induzido na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A morte do menino foi confirmada pelo Instituto Médico Legal. Ele foi a terceira vítima do tornado. No mesmo hospital, continua internada Lurdes Lima de Oliveira, 63, também em decorrência do fenômeno.

Luiz Fernando de Moura, primo de Gabriel, afirma que tudo aconteceu muito rápido. Ele, que mora ao lado da família de Gabriel, conta que, após o tornado, voltou para casa, mas Alcimar já estava morto. O tornado que atingiu Xanxerê em abril deixou três mortes e mais de mil pessoas desabrigadas. A força dos ventos destruiu totalmente 2,6 mil casas, um ginásio de esportes e uma unidade de saúde. A Prefeitura calcula que 30% da cidade foi destruída.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.