Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CONSCIÊNCIA

Motorista de aplicativo instala cortina plástica para reduzir transmissão do coronavírus

Foto: Pedro Garcia

Enquanto parte da população resiste em adotar os cuidados necessários para conter a disseminação da Covid-19, algumas pessoas fazem questão de se proteger. Nessa terça-feira, 9, a reportagem da Gazeta do Sul um motorista de aplicativo, Elton Pereira de Barros, que instalou em seu carro uma cortina plástica para isolar os bancos da frente e o banco de trás, onde ficam os passageiros. Isso afasta ou ao menos reduz em muito as chances de transmissão.

Conforme Barros, a barreira foi colocada ainda em março do ano passado, quando a pandemia chegou ao Brasil. “Tenho certeza que transporto pessoas que estão infectadas, mas assintomáticas. Inclusive, já levei uma pessoa que estava indo para o hospital. Dessa forma, fica seguro”, observou ele, que mesmo assim não deixa de usar a máscara de proteção no rosto. Por outro lado, conta que já teve problemas com passageiros que se negam a respeitar os protocolos básicos. “Tem gente que não quer usar máscara”, relata.

LEIA TAMBÉM: Alteração na lei que regulamenta os aplicativos de transporte volta à pauta da Câmara

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.