Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SANTA CRUZ

Motoristas reclamam das más condições do asfalto na Avenida Dom Alberto Etges

Foto: Rafaelly Machado

A precariedade do asfalto na Avenida Dom Alberto Etges é motivo de reclamações entre moradores e motoristas, principalmente no trecho entre Alto Linha Santa Cruz e Boa Vista. O lugar é utilizado diariamente para os deslocamentos entre as localidades do interior e a zona urbana de Santa Cruz do Sul. O trânsito de veículos pesados, como caminhões e máquinas, exige trabalhos de manutenção mais frequentes.

A Gazeta do Sul já havia exposto a situação no fim do ano passado. Os problemas no pavimento se intensificaram desde então. Além dos moradores, os comerciantes e agricultores são prejudicados. Outra questão levantada é a falta de sinalização em alguns pontos. O assunto já foi levado pela comunidade à Câmara de Vereadores.

LEIA TAMBÉM: Avançam obras de pavimentação da ERS-403, entre Cachoeira do Sul e Rio Pardo

O autônomo Anoar Matheus Greff mantém uma página sobre Linha Santa Cruz no Facebook e já publicou diversas fotos de buracos na via. “O trecho é precário. A Prefeitura até executou um serviço de recapeamento, mas o material foi embora com a água da chuva no início do ano. Os caminhões pesados danificam bastante também”, ressalta.

Há uma semana, um motociclista sofreu prejuízos. Lucas Mateus Beier ia para o trabalho no último dia 16, às 5h30, e não conseguiu ter boa visualização por causa da cerração. Ao passar em um dos buracos na pista, teve o aro da motocicleta retorcido. Precisou de carona para não se atrasar. “Passo todos os dias no trecho. Moro em Boa Vista e trabalho em Santa Cruz. É muito complicado. Por sorte, tive apenas danos materiais. Mas poderia ter sido pior”, aponta.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura informou que está ciente do problema. Moradores denunciaram caminhões que seriam de uma pedreira com excesso de carga. Conforme o secretário Edmar Hermany, essa situação precisará ser resolvida para que o asfalto seja refeito. Haverá um contato com a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana para tratar da fiscalização desses caminhões.

LEIA TAMBÉM: Obras vão proporcionar mais segurança na BR-471 e melhorar o acesso à Expoagro

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.