Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

JÚRI POPULAR

Mulher que tentou matar a filha é condenada a 19 anos

Tribunal do júri aconteceu na tarde de ontem, em Lajeado | Foto: Jhon Willian Tedeschi/Grupo A Hora

Foi condenada a 19 anos e quatro meses a mulher que tentou matar a filha de 2 anos e tirar a própria vida na BR-386, em Lajeado. Ana Alice Albaneze Gregório, de 34 anos, foi condenada por homicídio tentado triplamente qualificado. O tribunal do júri aconteceu nesta quarta-feira, 17, no Fórum da Comarca de Lajeado, e foi presidido pela juíza de Direito Carmen Luíza Rosa Constante. O promotor de Justiça Diego Prux foi o responsável pela acusação e o advogado José Felipe Lucca pela defesa.

Até a realização do júri, Ana Alice estava em prisão preventiva e agora retorna à casa prisional como condenada. Conforme o promotor, todas as teses do Ministério Público foram aceitas pelos jurados. “É um homicídio tentado triplamente qualificado, primeiro em relação ao motivo, que é torpe, porque ela praticou o fato para atingir o ex-companheiro e também pai da menina, o segundo recurso é que impossibilitou qualquer chance da menina de defesa e o terceiro motivo é o chamado perigo comum, que nada mais é quando a tentativa de homicídio coloca em risco pessoas indeterminadas além da própria vítima, ou seja, um número indeterminado de pessoas em razão de que foi na BR-386 em um horário de intenso volume de tráfego”, explica Prux.

LEIA MAIS: Mulher que tentou matar a filha e a si mesma em acidente vai a júri

Publicidade

Além das três qualificadoras, há mais uma causa de aumento no sentido de Ana Alice ter praticado o crime contra uma pessoa menor de 14 anos de idade. O promotor de Justiça relembra que chegou a pedir o exame psicológico da mulher. “O exame foi feito no presídio. Se houvesse dúvida razoável sobre a sanidade mental dela, poderíamos pedir um exame para um perito do Estado. Mas como não houve elementos suficientes para duvidar da sanidade mental, não foi pedido nem por mim, nem pelo juiz, nem pela defesa. Por isso ela foi tratada como uma pessoa normal do ponto de vista penal. Mas, para esclarecer essa condição, eu fui o primeiro a pedir esse exame oficial.”

Relembre o caso

Em 17 de maio de 2021, Ana Alice conduzia um Fiat Uno sentido capital/interior da BR-386 quando cortou a frente de uma carreta. Inicialmente tratado como um acidente de trânsito, o caso ganhou destaque após a divulgação de um vídeo gravado pela condutora do carro momentos antes do fato. Nele, a mulher de 34 anos pede à filha, de 2 anos, para se despedir do pai. “Vamos nos matar?”, diz a mulher à criança, no início do vídeo. E continua: “Diz ‘pai, tchau, é última vez que tu me vê’. Diz ‘adeus, até nunca mais’”. A menina, presa à cadeirinha no banco de trás, ainda responde que não. A menina saiu da colisão sem ferimentos, já Ana Alice ficou gravemente ferida, passou por cirurgias, mas sobreviveu.

LEIA MAIS: Mulher tentou matar a filha e a si mesma em acidente na BR-386

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.