Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Inusitado

Mulher se perde dentro de mata e morre no dia do aniversário, em Gramado Xavier

Foto: Lula Helfer/Banco de Imagens

Imagem ilustrativa

Um caso inusitado chamou a atenção da comunidade de Linha Pintado, em Gramado Xavier, no último domingo, 26. Por volta das 10 horas, a Brigada Militar (BM) foi informada que Telia Barbara Fischer, de 67 anos, estava desaparecida há 18 horas. Os policiais passaram auxiliar os moradores nas buscas. A mulher havia saído de casa no sábado, 25, por volta das 17 horas, para ir até uma vertente de água, cerca de dois quilômetros distante da residência.

Ela pretendia reposicionar uma mangueira em uma cacimba, pois a mesma havia desprendido após o grande volume de água acumulada no poço, devido às fortes chuvas. No domingo, era aniversário de Telia e da irmã gêmea dela. Elas receberiam a visita de familiares e amigos para comemorar a data. Após não retornar para casa, os moradores da localidade e vizinhos passaram a procurá-la. A ação mobilizou cerca de 50 pessoas da comunidade durante a noite de sábado e a manhã de domingo.

LEIA TAMBÉM: Colisão entre dois carros deixa pessoas feridas no Centro de Santa Cruz

Publicidade

Por volta das 11 horas de domingo, Telia foi localizada. A mulher estava caída longe do local da vertente, em uma área de difícil acesso da mata, com a roupa molhada e com uma fratura no braço. Telia foi socorrida com vida por um morador, que a conduziu até o Hospital Dr. Anuar Elias Aesse, em Boqueirão do Leão. Mas no caminho para a casa de saúde, a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela foi sepultada na manhã dessa segunda-feira, 27, em um cemitério da localidade de Colônia São Paulo, no interior de Gramado Xavier.

A Polícia Civil tomou ciência do fato. Embora o caso seja curioso, o delegado Vinícius Lourenço de Assunção tratou de dissipar quaisquer rumores sobre um possível homicídio, após o corpo ser encontrado com fratura. A principal suspeita é de que ela tenha se perdido na mata e ficado debilitada. “De fato, ela se machucou dentro da área de mata, mas o atestado de óbito foi claro, que foi morte natural. Não há qualquer sinal ou indicativo de violência”, comentou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.