Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

PANDEMIA

Mundo bate recorde com 3,79 milhões de casos de Covid-19 em 24 horas

O mundo registrou mais um recorde de novos casos diários de Covid-19 nessa quarta-feira, 19, com 3,79 milhões de infectados em 24 horas. O dado foi divulgado nesta quinta-feira, 20, pela plataforma Our World in Data, da Universidade de Oxford. Anteriormente, o pico máximo de novos casos diários havia sido registrado em 12 de janeiro, quando 3,70 milhões de casos foram confirmados.

O número de casos de Covid-19 aumentou consideravelmente desde o surgimento da variante Ômicron, em novembro do ano passado. No final de dezembro, o mundo registrou pela primeira vez mais de um milhão de novos casos por dia, um patamar que apenas aumentou desde então.

LEIA TAMBÉM: Estado registra dois primeiros óbitos pela variante ômicron do coronavírus

O país com mais casos registrados foi novamente os Estados Unidos, com 979 mil novos casos registrados, seguido por Índia (317 mil), Israel (243 mil), Itália (200 mil) e Brasil (195 mil). Apesar da explosão de casos em meio à proliferação da Ômicron, o número de mortes pela doença não acompanhou o ritmo das infecções, sendo inferior ao registrado em outras ondas da pandemia.

Foram confirmados 10.412 óbitos nessa quarta-feira, o que subiu a média móvel de óbitos para 7.255. O patamar é o mesmo da primeira onda da pandemia, em abril de 2020, quando foi registrado um pico da média móvel de cerca de 7.100 mortes. Na época, o número de casos era de menos de 90 mil por dia.

LEIA TAMBÉM: Brasil registra primeira morte pela variante Ômicron

Atualmente, 60,2% da população mundial recebeu ao menos uma dose de vacina contra a Covid-19 e 52% está completamente imunizada.

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE CORONAVÍRUS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.