Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

VACINAÇÃO

Municípios da região começam a aplicar terceira dose contra a Covid-19

Foto: Agência Brasil

Obedecendo à nova diretriz do Ministério da Saúde emitida na última quinta-feira, 9, os municípios do Vale do Rio Pardo começaram a aplicar a terceira dose das vacinas contra a Covid-19 em idosos e em pessoas imunossuprimidas.

Em Sinimbu, todos os idosos com 70 anos ou mais e que já receberam a segunda aplicação há pelo menos seis meses estão aptos a receber a dose de reforço. Para isso, devem se dirigir ao Posto de Saúde Central das 8 horas às 11h30 e das 13 às 17 horas. No interior, a população deve agendar a aplicação na ESF de referência.

LEIA MAIS: Anvisa recomenda terceira dose com prioridade a idosos e imunodeprimidos

Já os imunossuprimidos devem ficar atentos às regras: o reforço só está disponível para pessoas com imunodeficiência primária grave, pessoas em tratamento com quimioterapia, pessoas que receberam transplante de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas e utilizam drogas imunossupressoras, e portadores de HIV/Aids com CD4. Todos esses devem ter recebido a segunda dose ou dose única há pelo menos 28 dias. Os locais de aplicação e os horários são os mesmos citados anteriormente.

Em Vera Cruz, vale a mesma regra: idosos com 70 anos ou mais podem se dirigir ao Espaço Mamãe Criança ou às ESFs Arco Íris, Progresso e Linha Henrique D’Ávila para receber a dose de reforço. O horário de funcionamento dessas unidades é das 7h45 às 11h15 e das 12h30 às 16 horas. Em Santa Cruz do Sul, as aplicações começaram nessa segunda-feira pelas pessoas com 60 anos ou mais residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.