Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

JF VIGHI

Na luta

O Brasileirão continua equilibrado na parte de cima e provavelmente será decidido nas duas últimas rodadas. O Internacional, mesmo tropeçando no Paraná, mantém uma regularidade que mantém viva a esperança de título. Apesar de Atlético-MG e São Paulo teoricamente estarem fora da disputa, matematicamente ainda vivem um mínimo de esperança. Vejo que, principalmente em razão dos próximos adversários na tabela, o Internacional teria mais chances de ser o campeão.

O adversário

O que preocupa os colorados ainda é o confronto direto com o Flamengo na penúltima rodada, no Maracanã. O Mengão ainda é o adversário a ser vencido pelo alto investimento e a qualidade do plantel. Alguns tropeços criam a expectativa de que poderá vacilar contra adversários como Corinthians e São Paulo. O Inter ainda é, segundo os matemáticos, o time com mais chances de ser campeão. Com o transcorrer dos jogos, o percentual muda. Os próximos adversários também favorecem a projeção. Sport e Vasco estão lutando para não cair.

Empates

O Grêmio continua vivendo a sequência de empates. Contra o Santos na Arena mostrou dentro de campo uma evolução do que vinha apresentado nos jogos anteriores. Foi melhor do que o adversário em alguns períodos do jogo. Os pênaltis continuam a perseguir o Tricolor. Fez dois gols em menos de dez minutos no início. Porém, o Santos é uma equipe que não se entrega. O empate veio com os pênaltis cometidos por Matheus Henrique e Luiz Fernando. A vitória não veio e a situação complicou na tabela em busca da vaga direta para a Libertadores. Hoje, o adversário é o Botafogo, já rebaixado para a Série B. 

LEIA OUTRAS COLUNAS DE J F VIGHI

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.