Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CONSCIENTIZAÇÃO

Na Semana Nacional do Trânsito, crianças entregam cartinhas para condutores

Foto: Luiz Fernando Bertuol

Depois de ouvir as orientações do fiscal de trânsito, a estudante Isabelly de Oliveira, de 9 anos, aguardou a vez para ser chamada. Quando convocada, fez tudo certinho: esperou que o carro parasse no acostamento, fez a volta por trás do veículo e chegou até a motorista, acompanhada por uma monitora. “Boa tarde. Meu nome é Isabelly e quero entregar esta cartinha para a senhora”, disse. A condutora agradeceu e a menina retornou para a calçada.

Assim como ela, que escreveu na cartinha a frase “Quem respeita o sinal de trânsito respeita a vida”, outros 25 alunos do 4º ano da Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira participaram de uma blitz educativa na tarde desta sexta-feira, 24, na Avenida Independência.

A ação, promovida pela Fiscalização de Trânsito, em parceria com o CFC Real, ocorreu em alusão à Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro. Nesta edição, o tema é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. A atividade foi realizada pela professora Ceres Bottlender Machado.

LEIA TAMBÉM: Atividades alusivas à Semana Nacional do Trânsito iniciam na próxima terça-feira

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.