Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

BASQUETE

Noite de estreia para o União Corinthians na primeira rodada do NBB

Foto: Alencar da Rosa

Com a base do Brasileiro, o tricolor santa-cruzense leva para a competição um elenco de 15 jogadores

A equipe Luvix/União Corinthians está pronta para a estreia no Novo Basquete Brasil (NBB) nesta segunda-feira, 25, às 20h30, no Ginásio Poliesportivo Arnão, contra o Minas Tênis Clube. A partida marca o retorno do clube à elite do basquete nacional, após a conquista do Brasileiro de Clubes da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), em maio deste ano. “O torcedor verá uma equipe que joga muito forte na defesa e muito rápido em transição, que já são marcas nossas. Uma equipe comprometida, que lutará até o final em busca de um bom resultado e sabe da importância da camisa do Corinthians”, destacou o técnico Athos Calderaro.

Com a base do Brasileiro, o tricolor santa-cruzense leva para a competição um elenco de 15 jogadores – João, Assmann, Cafferata, Parisotto, Lelê, Gillard, Teichmann, Gruber, Salatiel, Lucas, Leonardo, Simms, Malachias, Montipó e Rafael – que mescla atletas da base, experientes no NBB e ainda quatro estrangeiros (dois norte-americanos e dois argentinos).

LEIA MAIS: Poliesportivo recebe melhorias para disputa da NBB

O ala-armador Ícaro Parisotto, que lesionou o ombro esquerdo no jogo-treino vencido pelo União Corinthians por 84 a 82 contra o Caxias, na última quarta-feira, fica fora pelas próximas quatro semanas. Além de Athos, a comissão técnica tem o auxiliar Leandro Buboltz; o assistente Camilo Gonzatti; o preparador físico Alexandre Kessler; o fisioterapeuta Gustavo Kniphoff; o mordomo Luciano Hillesheim e o supervisor Fernando Larralde.

Na última quarta-feira, equipe venceu o Caxias pelo placar de 84 a 82 em jogo-treino | Foto: Alencar da Rosa

Minas foi até a semi na edição anterior

O primeiro adversário é o Minas Storm, equipe profissional de basquete do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte (MG), uma das mais tradicionais do basquete nacional. Na última temporada, o Minas foi eliminado na semifinal do NBB para o São Paulo, ao perder por 3 a 0 a série.

Na atual temporada, treinado por Léo Costa pelo terceiro ano seguido, o clube conta com novidades: Maique, que disputou o último NBB pelo Paulistano, Gui Deodato e Alexey, que estavam no Bauru Basket, Renan Lenz, Facundo Corvalán – argentino com passagens pela seleção – e o pivô bahamense Tavario Miller. O clube também renovou com o ala norte-americano Shaq Johnson e com Gui Santos, ala/armador formado nas categorias de base. Além do NBB, o Minas disputará o Basketball Champions League Américas (BCLA), que começará em dezembro.

Pontos de venda

  • Secretaria do clube – Marechal Floriano, 118
  • RS Uniar – Avenida do Imigrante, 529
  • SS Sports – Avenida Paul Harris, 1690, Arroio Grande
  • Online: www.minhaentrada.com.br/ec em até seis vezes nos cartões Visa/ Master/elo. Obs: para compras no cartão, somente na secretaria do União Corinthians. Para compras no cartão e no site oficial, existem taxas.
  • Mais informações: (54) 99655 7200 (WhatsApp)

LEIA MAIS: Luvix/União Corinthians apresenta uniformes para o NBB

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.