Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

EVENTO

Noite de Música Instrumental em benefício da Copame ocorre neste domingo

Artistas William Bender e Denis Job se apresentam tocando músicas instrumentais

Um evento beneficente em prol da Associação Comunitária Pró-Amparo do Menor (Copame) de Santa Cruz do Sul acontecerá neste domingo, 26, na Casa das Artes Regina Simonis. A Noite de Música Instrumental com os artistas William Bender e Denis Job começa às 19 horas e terá público limitado em função da pandemia de coronavírus. Reservas podem ser feitas pelo WhatsApp no número 99624 1273.

O show está sendo promovido com recursos do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc. Em aproximadamente duas horas, o evento contará com músicas instrumentais de diversos gêneros como chorinho, tango, milonga, chamamé, valsa, vanerão e forró. Além de composições próprias, a dupla de músicos também apresentará versões de compositores consagrados como Richard Galliano, Oscar dos Reis, Astor Piazzolla, Jacob do Bandolim, Severino Araújo, Pedro Raimundo, Zequinha de Abreu, Dominguinhos, Mariano Mores, Ernesto Nazareth e Sivuca.

LEIA TAMBÉM: Curta santa-cruzense é premiado no Santa Maria Vídeo e Cinema; assista

De acordo com o acordeonista William Bender, a ideia do evento surgiu com o propósito de trazer para Santa Cruz a música instrumental, que é pouco popular na região. Conforme Bender, o evento contará com protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, como limitação de público, distanciamento entre os presentes, uso obrigatório de máscara e álcool gel. “Serão disponibilizadas 80 vagas, diante de reserva antecipada, devido aos protocolos de segurança da pandemia. Não será transmitido em nenhuma plataforma digital”, explica.

A apresentação vai auxiliar a Copame com contribuições em dinheiro e doações de alimentos não perecíveis ou produtos de higiene pessoal. “A escolha se deu diante do nosso conhecimento acerca das necessidades da instituição. Para doação em dinheiro, será disponibilizada no dia do evento uma chave Pix para contribuição, cujo valor será revertido em alimentos ou materiais de higiene, conforme solicitado pela instituição”. Os produtos mais necessários na instituição no momento são arroz, feijão, óleo de soja e lentilha, e entre os itens de higiene são necessárias fraldas nos tamanhos G, GG e EXG e lenços umedecidos.

LEIA TAMBÉM: Mauro Ulrich apresenta recital na Casa das Artes Regina Simonis

Serviço

  • O quê: Noite de Música Instrumental com William Bender e Denis Job
  • Quando: domingo, 26, às 19 horas
  • Onde: Casa das Artes Regina Simonis (Rua Marechal Floriano, 651, Centro)
  • Reservas: podem ser feitas pelo WhatsApp no número 99624 1273
  • Doações: para a Copame poderão ser feitas em dinheiro, alimentos não perecíveis ou produtos de higiene pessoal

LEIA TAMBÉM: FC Rio Pardinho entrega doação à Copame

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.