Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SUSTENTABILIDADE

Novo lote de Sacolas do Bem é entregue na praça Getúlio Vargas

Foto: Rafaelly Machado

Um novo lote com 300 ecobags do projeto Sacolas do Bem foi entregue na manhã deste sábado, 11, em Santa Cruz do Sul. Diferente do que ocorre tradicionalmente, com a distribuição centralizada na Casa de Clientes da Gazeta, desta vez as entregas foram realizadas na Praça Getúlio Vargas, ao lado da Casa da CDL. Logo cedo, antes das 8 horas da manhã, dezenas de pessoas já formavam fila para retirar a sacola ecológica.

A nova estampa de girassol agradou e foi muito elogiada pelos assinantes e leitores da Gazeta do Sul que estiveram no local.

LEIA TAMBÉM: Moradora de Santa Cruz do Sul já esteve em 58 países e pretende escrever livro

Publicidade

Criado com o objetivo de reduzir o uso de sacolas plásticas e incentivar práticas que ajudem a preservar o planeta, o projeto Sacolas do Bem está em seu terceiro ano. A iniciativa é da Gazeta Grupo de Comunicações, com apoio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul.

Coomcat realiza coleta no formato drive-thru

A Cooperativa dos Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat) realizou neste sábado, 11, a terceira edição da coleta de materiais recicláveis por drive-thru. Das 8 horas às 14 horas, na praça Getúlio Vargas ao lado da casa da CDL, puderam ser entregues vidros, plásticos, metais, papéis, óleo de cozinha usado e também lixo eletrônico de todos os tipos. Bastava estacionar o carro no local demarcado, que as equipes da cooperativa faziam a coleta diretamente no veículo.

Grupo do Bem arrecada alimentos na praça

Juntamente com o drive-thru da Coomcat, integrantes do Grupo do Bem estiveram na praça Getúlio Vargas, ao lado da Casa da CDL, recolhendo alimentos não perecíveis para doar às famílias carentes. Os voluntários permaneceram no local até as 14 horas.

Publicidade

Conforme a coordenadora do grupo, Luciana Tremea, além de alimentos de todos os tipos, há também muita demanda por itens de higiene e limpeza, que também podem ser doados. Luciana salienta que o estoque de alimentos está praticamente zerado, mas a demanda continua elevada, por isso é importante a participação da população.

LEIA TAMBÉM: Obras na Floriano devem ser retomadas na segunda-feira

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.