O Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae) de Vera Cruz está ampliando sua capacidade de distribuição de água com a implementação de reservatórios (foto) nas localidades de Linha Capão e Entre Rios, no interior do município. As melhorias visam a suprir demandas históricas das comunidades, que enfrentavam dificuldades sobretudo nos períodos de maior consumo.
Em Linha Capão, onde já existia um reservatório, os moradores sofriam com problemas de baixa pressão de água, principalmente no verão e nos horários de pico. Isso se devia à altitude da região e à limitação estrutural do antigo reservatório, que tinha capacidade para 20 mil litros de água, instalado a 9 metros de altura. Para resolver o problema, um novo reservatório foi instalado em ponto mais elevado, com capacidade para 25 mil litros, a uma altura de 20 metros. A estrutura entrou em funcionamento no início desta semana e beneficia diretamente as 180 residências conectadas à rede, com maior alcance e pressão no abastecimento.
LEIA TAMBÉM: Startup de Vale do Sol inova para reduzir desperdícios
Publicidade
Já na localidade de Entre Rios, a solução está em fase final. A comunidade enfrentava dificuldades similares, com a falta de pressão afetando o abastecimento mesmo com uso de bombas pressurizadoras. O novo reservatório, situado no Corredor Pereira, com capacidade para 10 mil litros de água, foi instalado em uma torre de 9 metros e está prestes a ser entregue às 35 famílias da região, garantindo estabilidade e segurança no fornecimento. Segundo o coordenador do Semae, Ivan Rodrigues, o sistema de abastecimento de Vera Cruz conta com 65 reservatórios.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade