Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

PÉ NA ESTRADA

O motocross voltou a mil

Olá! Começamos por repercutir a quinta etapa do Sport By Motocross Gaúcho, no último domingo, na pista do Parque de Eventos de Santa Cruz do Sul. Leonardo Limberger, o Poty, largou bem, em segundo, mas na quarta volta caiu numa curva e terminou em sexto. Segue em segundo no campeonato, a três pontos do líder. O clima colaborou e um grande público foi prestigiar a modalidade e até fazer o seu churrasquinho sossegado por lá, com famílias inteiras reunidas.

É a vez de torcer pelo BMX

Quem agita o domingo em Santa Cruz, no Parque da Oktoberfest, é a turma do BMX. A cidade recebe a quarta etapa do Gaúcho, após dois anos sem a competição ocorrer devido à pandemia. O Santa Ciclismo (foto), departamento de BMX, vai contar com 30 pilotos, a maioria com menos de 11 anos, resultado de um trabalho da escolinha de BMX feito pelos professores Rafael Leites e Lucas Landesvatter. As provas iniciam-se às 10 horas, com entrada franca.

Leist fez barba, cabelo e bigode

Quem fez barba, cabelo e bigode em sua participação na Stock Series, no final de semana, foi o gaúcho Arthur Leist (do carro da foto), de Farroupilha. Ele venceu as duas corridas e assumiu a liderança da competição. Já o seu colega Lucas Kohl, que representa Santa Cruz do Sul, fez um quinto e um quarto lugar. Na corrida 1, Kohl largou muito bem mas teve seu carro prensado contra o muro, o que causou danos para a corrida 2. Em setembro, eles virão aí para acelerar no autódromo de Santa Cruz.

Impressionados com o público

Muitas autoridades e lideranças passaram pelo Parque de Eventos para conferir a turma das motos. A coluna registra, na foto à direita, a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Márcio Martins; do vice-prefeito Elstor Desbessell; e do secretário de Obras, Edmar Hermany, que, aliás, fizeram o seu próprio churrasco lá.

Felipe Fraga representou

Na semana passada, referimos que o piloto Felipe Fraga era substituto à altura do tricampeão Daniel Serra. Não deu outra. Fraga (foto) venceu a corrida 2 da etapa de Interlagos da Stock Car Pro Series. Na corrida 1, ele já estava na briga pela primeira posição e, na saída do box, acabou tocando o gaúcho César Ramos e foi penalizado com um drive-thru. Fechou com grande estilo a corrida 2.

Dois pódios para Santa Cruz

Santa Cruz foi bem representada na etapa de Interlagos da Copa HB20. Na corrida 1, Fernando Júnior chegou em terceiro; e na 2, Eduardo Fuentes (foto), largando em sétimo, com 20 quilos a mais de lastro, chegou em quarto. É isso! Nunca tenha certeza de nada, porque a sabedoria começa com a dúvida. E anote: vêm aí as comemorações dos cinco anos do Pé na Estrada! Fé em Deus e… claro!, Pé na Estrada!

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.