Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Últimos dias

Oktoberfest: a palavra-chave do fim de semana é diversão

Foto: Alencar da Rosa

Com a melhora do tempo e as várias atrações programadas, expectativa é de bom público para o último fim de semana

Quem acha que a diversão acabou, porque é o último fim de semana de programação da Oktoberfest 2021, está equivocado. A promessa é de muita música, culinária típica e variada e chope nas últimas 48 horas da festa germânica de outubro.

Neste sábado, 16, o Parque da Oktoberfest abriu os portões às 10 horas e só fecha à meia-noite, com uma hora de tolerância para desocupação. O horário estendido agrada não só a quem vai curtir as atrações da Festa da Alegria. O gerente da Gasima, Leandro Gerlach, diz que essa foi uma mudança entendida como muito positiva pelos expositores da Feirasul. “As pessoas vêm mais cedo e podem aproveitar durante todo o dia. Isso nos deixa com uma expectativa muito boa para os dois dias”, afirma.

LEIA TAMBÉM: Fim de semana para curtir muita música na 36ª Oktober

A mesma empolgação é percebida na conversa com o empresário Erni Inácio Thomas, que serve a alimentação típica no Pavilhão Central. Sua equipe montou bufê com alimentos tradicionais da culinária alemã, além de pratos feitos, que podem ser solicitados. Uma das receitas que atrai a atenção dos santa-cruzenses e dos visitantes é o eisbein – joelho de suíno. Ele leva cerca de duas horas e meia para ficar pronto, desde o cozimento até o momento em que é assado. Não é servido sozinho. Os acompanhamentos também chamam a atenção: salsicha bock, linguiça, chucrute, batata a vapor e cuca.

Comida típica, como o eisbein, pôde ser conferida na parte gastronômica da festa | Foto: Alencar da Rosa

É festa para não ficar com fome. Quem não tem a curiosidade ou a predileção pela gastronomia alemã pode optar por outras variedades. É possível encontrar no parque pratos da comida nordestina, o churrasco mais à moda campeira e até conceituados estabelecimentos no Estado, como o Restaurante 20 Barra 9 e o Cachorro do Bigode. Além disso, como forma de garantir maior segurança ao público, a organização distribuirá mil embalagens em papel para que seja acondicionada a máscara. Bom para o visitante e para o meio ambiente.

LEIA MAIS: Projeto oferece embalagens descartáveis para máscaras na Oktober

Se a comida é boa, a bebida não fica atrás. O espaço dedicado às cervejarias locais, que atraiu o público desde o primeiro dia, segue com atrações especiais e, claro, o chope para agradar aos diferentes paladares.

Se o sentido mais apurado não for o paladar, a audição, por certo, não ficará decepcionada. A variedade de estilos e grupos, com valorização dos talentos locais, vai garantir boa música até o último minuto na noite deste domingo (programação na página ao lado). Um dos incrementos no que havia sido anunciado como programação é o show nacional da Banda Maria do Relento, que tocará no Palco Gazeta, na Bierhaus, neste sábado à noite.

Live no Palco Gazeta faz uma viagem musical pela festa

O projeto Ritmos de Oktober em Casa levou ao Palco Gazeta, na Bierhaus, muita música sertaneja nessa sexta-feira. Foi uma viagem no tempo para quem curte esse estilo e acompanhou os grandes shows nacionais da Oktoberfest. Realizado pela Fundação Gazeta, com promoção da Gazeta Rádios, o projeto tem patrocínio de Box Distribuidor e Geração Materiais para Móveis, e financiamento do Pró-Cultura, do governo do Estado.

Acompanhados por Robinho e Banda, os artistas Moisés Damé e Daiton e Cris reviveram canções que foram destaques desde 1991, com João Mineiro e Marciano e Leandro e Leonardo, e depois em 2001 (Daniel); 2005 (Bruno e Marrone); 2007 (César Menotti e Fabiano); 2010 (João Bosco e Vinícius e Luan Santana); 2011 (Michel Teló); 2012 (Fernando e Sorocaba); 2015 (Eduardo Costa e Leonardo e Henrique e Juliano); 2016 (Marcos e Belutti e Wesley Safadão); 2017 (Jorge e Mateus) e 2018 (Gusttavo Lima). A equipe de comunicadores da Gazeta FM 101,7, representada por Matheus Machado, Alex Brisolara e Pepe Soares, comandou a atração.

Quem gosta de pop rock tem a opção de curtir a live Ritmos de Oktober em Casa neste sábado, a partir das 19 horas. Será no Palco Gazeta, na Bierhaus. As atrações são Rodrigo Jaeger, Edinho Nascimento, Tejota e a banda Maria do Relento. É possível assistir de casa, pelas redes sociais do Portal Gaz, ou ir até o local, respeitando os protocolos sanitários: distanciamento e uso de máscara.

VEJA: VÍDEO: ‘Ritmos de Oktober’ relembrou sucessos no tributo sertanejo nesta sexta

Moisés Damé foi uma das atrações do Ritmos de Oktober em Casa no estilo sertanejo | Foto: Alencar da Rosa

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.