Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

PROGRAMAÇÃO

Oktoberfest terá desfiles todos os dias; veja como participar

Montados no barracão do Parque da Oktoberfest, carros de 2021 farão uma releitura dos últimos cinco anos de desfiles

Diferente das últimas edições da Oktoberfest, neste ano serão nove dias dos tradicionais desfiles. Para isso, a organização está em busca de voluntários para participar das alas. Os figurantes devem estar com o esquema vacinal contra a Covid-19 em dia. Nesta 36ª edição, em torno de 200 pessoas devem desfilar em cada data. A redução de pessoal ocorre por conta das restrições impostas pela pandemia. 

Em 2021, os desfiles serão a principal atração cultural da Oktoberfest, segundo o coordenador de desfiles, Wanderlei Machado. “Teremos todos os dias, sem exceção. Apenas no dia 11 será reduzido. Em todos os outros haverá dez carros alegóricos, sendo nove com tração mecânica e um com tração humana. Todos terão seus figurantes conforme o tema. Nós precisaremos também de representação em solo, já que teremos alas entre os carros”, explica.

LEIA MAIS: Oktoberfest: primeiros expositores inscritos recebem auxílio da Prefeitura

Outra mudança é que os desfiles ocorrerão internamente no parque, na Avenida Oktoberfest, que começa no portão ao lado dos Bombeiros e atravessa até o portão 7. O primeiro será na abertura, em 7 de outubro, às 20 horas. Os demais ocorrem nos dias 10, 11 e 17, às 12h30; 12, às 13 horas; e 8, 9, 15 e 16, às 20 horas.

O coordenador destaca que a temática deste ano é a diversidade e a interação entre culturas. “Vamos ter representação de etnias, como afro, árabe, germânica e italiana. E haverá um carro somente com a cultura gaúcha, que se chama Estância da Oktober, para dar destaque à formação cultural do Estado.” Para completar todos desfiles é preciso conseguir voluntários para todos os dias. “São mais ou menos 20 entre as alas, então precisaremos, só para isso, 180 por desfile, mais os que vão em cima dos carros. Ou seja, são mais de 200 voluntários”, completa.

Ainda conforme Machado, os carros serão uma releitura dos cinco últimos anos de desfiles, com algumas readequações. Para cumprir os protocolos de segurança contra a Covid, não haverá a distribuição de chope e cucas.

LEIA MAIS: Venda de ingressos para a 36ª Oktober começa nesta quinta; veja como comprar

Como ser voluntário

Interessados em participar como voluntários nos desfiles devem entrar em contato com Wanderlei Machado pelo (51) 99994 7334. É preciso estar com o plano vacinal em dia, sem atrasos. “Essas pessoas vão ter um ingresso cortesia para o dia, farão o check-in diário e também terão testada sua temperatura, ou seja, o figurante que participar passará por uma situação igual a todos que vão entrar no parque”, frisa o coordenador de desfiles.

Programação dos desfiles:

  • Dias 10, 11 e 17 de outubro, às 12h30;
  • Dia 12 de outubro, às 13 horas;
  • Dias 7, 8, 9, 15 e 16 de outubro, às 20 horas.

LEIA MAIS: VÍDEO: governador Eduardo Leite grava convite à Oktober com as soberanas

Ingressos

Os ingressos para a 26ª Oktoberfest devem ser adquiridos exclusivamente pelo endereço eletrônico oktoberfest.eleventickets.com. A entrada inteira custa R$ 20,00 e a meia-entrada, R$ 10,00, válida para estudantes, idosos a partir de 60 anos, pessoa com deficiência, acompanhante da pessoa com deficiência, pessoas com traje típico completo e doadores de sangue dentro do Rio Grande do Sul.

O evento vai funcionar em dois turnos, das 11 horas às 15 horas e das 19 horas às 23 horas. Mesmo para o primeiro dia de festa (7 de outubro), em que a entrada é gratuita, é necessário realizar o check-in no mesmo link.

LEIA MAIS: Saiba quem são a rainha e princesas da 36ª Oktoberfest

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.