Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SINIMBU

Ônibus Lilás leva serviços para mais de 500 pessoas em seis localidades

Mais de 150 atendimentos foram registrados em Linha Cinco

Mais de 500 pessoas receberam cerca de 1.200 atendimentos. Esse é o resultado da ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher com a chegada do Ônibus Lilás para Sinimbu. Por meio da parceria com a Secretaria Estadual de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social e apoio do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares e Senar, o veículo percorreu diversas localidades do Município prestando atendimentos variados, buscando garantir o acesso da população a estes serviços.

Linha Almeida registrou mais 284 atendimentos

Foram mais de 500 atualizações do cartão SUS; mais de 150 doses de vacinas aplicadas; mais de 350 atendimentos de saúde, incluindo saúde mental, teste de visão, verificação de pressão, renovação de receitas médicas, entre outros atendimentos; e diversos atendimentos jurídicos e atividades especiais para as crianças, totalizando 1.284 atendimentos ofertados para a população.

Conforme a secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel, a atividade superou as expectativas. “A comunidade compareceu nos locais onde o ônibus esteve. Com certeza, essa atividade veio para agregar ainda mais qualidade aos serviços de saúde prestados pelo Município. Notamos a necessidade de ir ao encontro das pessoas para oferecer determinados serviços. Estamos elaborando um novo cronograma para atender nas localidades. Dessa vez, sem o Ônibus Lilás, mas levando informação e serviços de saúde para a população”, frisa Sinara.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Sinimbu terá Feira do Peixe nas taipas de açudes

A prefeita Sandra Backes também registrou a importância de se oferecer os serviços para a comunidade, de forma itinerante como ocorreu com o Ônibus Lilás. “É gratificante ver a nossa comunidade participando das atividades propostas e poder levar os serviços públicos para as localidades do nosso Município, ao encontro das pessoas. Agradeço a todos os profissionais envolvidos na ação”, agradeceu. 

Atendimentos por localidade

  • Paredão: total de 306 atendimentos
  • Linha Almeida: total de 284 atendimentos
  • Rio Pequeno: total de 98 atendimentos
  • Centro: total de 95 atendimentos
  • Linha Cinco: total de 154 atendimentos
  • Pinhal Santo Antônio: total de 347 atendimentos

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.