A Polícia Civil de Sobradinho deflagrou nesta quarta-feira, 27, a Operação Impacto II, que teve como alvo lideranças que coordenavam o tráfico de drogas na região Centro-Serra. Com o cumprimento de oito mandado de buscas, sete pessoas foram presas preventivamente e outras três em flagrante, incluindo traficantes já presos, mas que foram novamente indiciados por seguirem com as práticas criminosas mesmo recolhidos ao sistema prisional.
As investigações começaram no início deste ano, culminando em duas operações com o objetivo de combater a organização criminosa que atua na venda de substâncias ilícitas na região Centro-Serra. A ação desta quarta contou com o apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil de Santa Cruz do Sul e de Arroio do Tigre. Também foram apreendidas drogas, dinheiro, documentos e celulares.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Pardo
Publicidade
Conforme a delegada Graciela Foresti Chagas, por meio de sucessivas investigações, na primeira operação foram presas todas as lideranças do tráfico na região. Esses indivíduos seguem recolhidos, cumprindo penas em presídios de municípios como Charqueadas, Venâncio Aires e Santa Cruz, entre outros. No entanto, eles acabaram nomeando sucessores, que também, por sua vez, foram alvo de investigações para que suas prisões fossem decretadas com provas de suas condutas.
“Esse é o papel fundamental da Polícia Civil: a realização de investigações qualificadas que alcancem provas eficazes para condenações e prisões de criminosos”, destaca a delegada. Um dos indivíduos alvos da ação segue foragido.

Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!