A Polícia Federal deflagrou nessa terça-feira, 21, a Operação Vazar, com o objetivo de reprimir o contrabando de cigarros na região de Santa Maria. A ação policial contou com dois mandados de busca e apreensão em Sobradinho. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Federal de Garantias da 2ª Vara Federal de Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura analisa internamente caso de atropelamento envolvendo veículo oficial
O inquérito policial teve início em dezembro de 2024, após abordagem de um veículo pela Polícia Rodoviária Federal, no município de Formigueiro, com grande quantidade de cigarros contrabandeados. Na ocasião, o condutor do veículo se evadiu do local, antes de ter sido identificado. A análise pericial do veículo apreendido encontrou vestígios genéticos e papiloscópicos que possibilitaram a identificação do indivíduo.
Publicidade
Foram apreendidos elementos vinculados ao contrabando de cigarros, bem como coletados materiais genéticos para análise e confronto com o material encontrado no interior do veículo periciado.

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade