Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

'MARGARIDAS'

Operação de combate à violência contra a mulher tem ações em Santa Cruz

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira, 6, a Operação Margaridas, com o objetivo de combater a violência doméstica e familiar contra a mulher em várias regiões do Rio Grande do Sul. Em Santa Cruz do Sul, segundo a delegada Lisandra de Castro Carvalho, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), foram 137 ocorrências registradas no âmbito da operação, com cerca de 170 vítimas atendidas.

As ações são realizadas desde o início de julho. De acordo com a delegada, foram solicitadas, no período, 47 medidas protetivas de urgência, concluídos 102 inquéritos policiais e quatro suspeitos foram presos em flagrante. Além disso, houve verificação de 13 denúncias e 15 acompanhamentos para retirada de pertences.

A Operação Margaridas visa marcar o mês de agosto, quando são celebrados os 15 anos da publicação da Lei Maria da Penha. Participam as 23 delegacias de atendimento à mulher do Estado, além de outras 140 delegacias de polícia. Nesta sexta-feira, a segunda fase da operação teve cumprimento de 51 mandados de prisão e 82 mandados de busca e apreensão, em 163 cidades do Rio Grande do Sul. Há, ainda, verificação de denúncias e pelos menos uma prisão em flagrante foi feita.

LEIA MAIS: Casos de violência contra mulher caem 16% no último semestre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.