Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

AVANÇO

Orçamento para obra do Mânica deve estar pronto em 45 dias

Foto: Rafaelly Machado

Em reunião com uma comitiva de Santa Cruz nesta semana, representantes do governo estadual asseguraram que, em um prazo de 45 dias, a projeção orçamentária da obra do novo prédio da Escola Estadual José Mânica estará concluída. Trata-se da última etapa antes de o projeto ser encaminhado para licitação. Os técnicos também garantiram que há verba reservada no orçamento do ano que vem para o investimento. A estrutura terá 1,5 mil metros quadrados.

A comitiva foi recebida pelo secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e pelos diretores da Secretaria de Educação, Guilherme Corte, e de Obras, Caroline Benedetti. Estavam na comitiva os vereadores Carlão Smidt (PSDB) e Gerson Trevisan (PSDB) e representantes do Círculo de Pais e Mestres e do Conselho Escolar. A reunião foi articulada pela deputada estadual Kelly Moraes (PTB).

LEIA MAIS: Justiça determina que Estado inicie as obras na Escola José Mânica

Na conversa, os visitantes reforçaram a urgência da obra, que é aguardada há quase uma década, desde que o antigo prédio foi interditado e substituído por estruturas modulares provisórias. Também fizeram um apelo para que o Mânica não suspenda o 1º ano do Ensino Fundamental em 2022, conforme cogitado pela 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). A alegação é de falta de espaço físico, com a obrigatoriedade do retorno ao ensino presencial e a necessidade de observar os protocolos de distanciamento. Os dirigentes alegaram que ainda não há questão fechada em torno disso.

Ainda na primeira quinzena de dezembro, uma reunião especial deve ser realizada na Câmara para tratar da possibilidade de a Prefeitura assumir a obra ou mesmo a gestão da escola.

LEIA MAIS: Mudança na gestão da Escola José Mânica preocupa pais e professores

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.