Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

143 anos

Orquestra Melodia dos Anjos faz homenagem ao aniversário do município

Foto: Luiz Fernando Bertuol

Santa Cruz ganhou mais um presente nesta quinta-feira, 30. Tocando 26 flautas, alunos do Colégio Estadual Monte Alverne surpreenderam o público com uma apresentação, cuja preparação iniciou há três meses. “Neste aniversário do município, é um presente maravilhoso que vocês estão dando para Santa Cruz. Nada vai tirar este conhecimento que vocês adquiriram em tão pouco tempo”, disse a prefeita Helena Hermany.

Denominada Melodia dos Anjos, a orquestra jovem do Colégio Monte Alverne iniciou a formação no dia 10 de junho e, desde então, mantém encontros às quintas-feiras, no turno inverso ao da aula, sob a regência do professor Irimo Panke, e com auxílio do filho dele, Cleber.

Nesta primeira apresentação, o grupo tocou duas canções: O sino da Capela, de Mário Mascarenhas, e um trecho da 9ª Sinfonia de Beethoven. “Me sinto feliz que consegui aprender e já me apresentar”, disse o garoto Vitor Gabriel, de 13 anos, e aluno do 7º ano, que já compreendeu também os benefícios de participar da iniciativa. “Música é divertido. Assim eu fico menos tempo no celular”, relatou.

O projeto foi possível graças a uma parceria entre várias instituições e a empresa Japan Tobacco International (JTI), que repassou R$ 30 mil para a Comissão Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Competi). A coordenadora dos projetos sociais da empresa, Marinês Kittel, mencionou os benefícios do projeto. “Que bom que vocês estão aproveitando a oportunidade. Com certeza vocês serão seres humanos melhores”, afirmou.

O diretor do educandário, Nelson Jandrey, valorizou a contribuição de todos os parceiros. “A escola precisa de vocês, e que bom que vocês nos ajudam a oferecer uma educação melhor para nossos alunos”, reconheceu. Os estudantes ainda aprenderão a tocar outros instrumentos, como sax, trombone, trompete, clarinete, bateria, cajon, teclado e violão. A prefeitura é parceira do projeto através das secretarias municipais de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, de Educação, e de Saúde.

Ao final da solenidade, foram entregues kits de higiene a cada um dos integrantes, através do Programa Saúde na Escola.

LEIA TAMBÉM: Alunos da Emef Félix Hoppe fazem homenagem ao aniversário do município

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.