Uma das modalidades disputadas no Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) é a de Danças de Salão. Diferente das Danças Tradicionais, nesta competição apenas um par se apresenta, dançando ritmos como vaneira, rancheira, valsa etc. Santa Cruz do Sul está representada também nesta categoria, com o par do CTG Tropeiros da Amizade William Charão Ottes, de 18 anos, e Mahara Dickow, de 17.
Esta é a primeira vez que participam do Enart, mas a parceria é longa: dançam juntos desde crianças. E o sucesso os acompanha ao longo de toda a caminhada, de modo que já conquistaram o título de campeões da 5ª Região Tradicionalista (RT) em todas as categorias – mirim, juvenil e adulta. No Enart, a primeira apresentação foi neste sábado, 19. Quase 40 casais disputaram a fase classificatória, que definiu os 15 melhores pares.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: CTG Candeeiro da Amizade estreia em grande estilo na finalíssima do Enart
Publicidade
William e Mahara são um deles. Na manhã deste domingo, 20, voltaram ao palco do Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest e deram mais um show. Eles dançaram milonga e rancheira. “Era um sonho estar aqui na final do Enart. Com certeza, é um baita passo para a gente e estamos muito felizes”, disse.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade