Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

covid-19

Para ministro da Saúde, vacinação salva vidas e impede sobrecarga de hospitais

Foto: Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga fala durante evento Megavacinação Contra a Covid-19, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro

Em evento realizado em Manaus, neste sábado, 22, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou a importância das pessoas completarem o ciclo vacinal contra a Covid-19. “Solicito a colaboração de cada um para que leve aqueles que vocês conhecem para tomar a segunda dose da vacina. E aqueles que não tomaram dose de reforço, que procurem receber essa dose. Só assim vamos ser efetivos e evitar formas graves de doença”, disse o ministro.

Segundo Queiroga, a vacinação tem a função de, além de salvar vidas, impedir a sobrecarga dos serviços de saúde, destacou. O ministro lembrou que o público infantil também foi incluído no plano de vacinação, na faixa de 5 a 11 anos. “Vacinas – para crianças – estão disponíveis. Que tenhamos um enfrentamento mais efetivo”, acrescentou.

O secretário de Atenção Primária à Saúde, Raphael Câmara Parente, destacou a importância da imunização de mulheres grávidas. “No ano passado, percebemos que a variante Gama tinha predileção por doença grave em grávidas. A vacinação de grávidas está baixa, mesmo em estados com altos índices de imunização. O risco-benefício é favorável, temos que vacinar as grávidas, é a única forma de evitar infecção e morte delas”, afirmou Parente.

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE CORONAVÍRUS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.