Após o Bayern de Munique bater o Porto por 6 a 1 e garantir vaga na semifinal da Liga dos Campeões, Pep Guardiola recebeu uma notícia ruim. O técnico vestiu uma camisa com os dizeres “Justiça para Topo” e foi denunciado pela Uefa por conduta de natureza não esportiva.
A camisa usada pelo treinador pede justiça a Jorge Luis López, conhecido como Topo. O jornaista argentino morreu em São Paulo durante a cobertura da Copa do Mundo, quando atuava como colaborador para os jornais “As”, “Sport” e “Olé”. Ele estava em um táxi quando um veículo roubado bateu no carro em que ele estava. López morreu na hora.
“Topo era um jornalista da Argentina que estava no Brasil no último Mundial”, disse Guardiola. “Ele apanhou um táxi, três jovens causaram um acidente e ele morreu”, explicou. “A família dele quer saber o que realmente aconteceu naquele acidente. Então ofereceram-me esta camisa e hoje de manhã acordei e decidi usá-la”, disse Guardiola na entrevista coletiva.
Publicidade
A Uefa também denunciou Julen Lopetegui, do Porto. O treinador foi expulso pelo árbitro Martin Atkinson após o cartão vermelho mostrado ao zagueiro Marcano. Os dois casos serão julgados pelo Comitê de Controle, Ética e Disciplina da Uefa no próximo dia 21 de maio.