Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

ECONOMIA

Pesquisa da CDL avalia retomada no comércio de Santa Cruz

Foto: Alencar da Rosa

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul realiza uma pesquisa entre os empresários locais em busca de dados a respeito da retomada da economia no município em 2021. O objetivo, segundo a entidade, é apurar como está o comportamento do setor no comércio e como os empresários estão vendo o momento econômico, quase quatro meses depois do fechamento das lojas para conter a Covid-19.

A ideia, segundo o presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, é ver como anda a movimentação no comércio nesta retomada. “É importante termos um retorno da expectativa dos empresários em relação à economia e também buscar informações sobre dificuldades que eles possam encontrar neste momento”, salientou.

Um levantamento semelhante foi realizado pela entidade nos dias 3 e 4 de março, em meio à pandemia, com a participação de 453 lojistas, quando 52,8% deles revelaram que corriam risco até mesmo de fechar as portas e 32,5% disseram que precisariam demitir funcionários, enquanto apenas 7,5% conseguiriam se manter por seis meses naquelas condições.

A pesquisa é aberta a qualquer lojista ou comerciante e pode ser acessada neste link.

LEIA TAMBÉM: Ministro da Economia afirma que o PIB brasileiro deve crescer 5% ou 5,5% em 2021

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.