Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SANTA CRUZ

Pessoas com 50 anos também podem se vacinar contra a Covid-19

Foto: Alencar da Rosa

Fátima Flores, de 54 anos, foi vacinada na manhã deste sábado

A procura por vacinação contra a Covid-19 é tranquila neste sábado, 12. O público alvo da campanha, desta vez, são as pessoas de 50, 51, 52, 53 e 54 anos sem comorbidades. As doses da Covishield (AstraZeneca/Oxford) foram aplicadas no Parque da Oktoberfest, pelo drive-thru e também para pedestres no Pavilhão Central, das 8 às 17 horas.

Devido à baixa procura por vacinas, a Secretaria da Saúde divulgou a ampliação para as idades de 50, 51 e 52 anos sem comorbidades. Não foi registrada grande movimentação no parque e as filas que se formaram rapidamente foram diminuindo à medida que as vacinas foram sendo aplicadas.

LEIA MAIS: Vacinação é ampliada para pessoas com trombose ou que irão viajar para fora do País

Fila anda rápido

O representante comercial Airton Alexander, de 54 anos, teve Covid-19 em março e dengue em abril. “Estava bem ansioso, já tive o vírus, foi bem forte, tenho algumas sequelas até hoje ainda, como essa psoríase que ficou e não está resolvendo”, conta, reiterando que está tratando o problema de pele em um dermatologista. Na manhã deste sábado, ele foi vacinado contra a Covid.

Quem também tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus foi Fátima Flores, de 54 anos. Ela comenta que a fila andou rápido. “Eu estava bem tranquila, não tive a Covid, me cuidei bastante”, relata.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.