Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LINHA ANTÃO

Polícia abre inquérito para apurar o que levou homem a matar esposa no interior de Santa Cruz

Foto: Reprodução/Facebook

A Delegacia Especializada no Atendimento A Mulher (Deam) de Santa Cruz trabalha para entender o que levou Roni Belhing, de 49 anos, a matar a esposa Tiara Schlosser, de 37 anos, e depois cometer suicídio. O primeiro feminicídio do ano em Santa Cruz do Sul aconteceu nessa terça-feira, e chocou a comunidade regional.

De acordo com a titular da Deam, delegada Raquel Schneider, um levantamento preliminar da perícia descartou envolvimento de outras pessoas no crime. Belhing teria matado a esposa e depois se enforcado na garagem da casa onde moravam “Estamos aguardando o laudo da necropsia. O que temos até o momento é um levantamento preliminar que não aponta uso de arma de fogo, nem vestígio de disparos. A morte da mulher pode ter sido esganadura, mas ainda vamos aguardar o laudo.”

LEIA MAIS: Homem mata companheira e comete suicídio em Monte Alverne

Publicidade

Ainda nesta semana, a Polícia dará andamento as oitivas de familiares e possíveis testemunhas. ”Precisamos entender a dinâmica dos fatos. Não havia registro de ocorrência que apontasse algum desentendimento entre as partes. Então precisamos esclarecer o que poderia ter levado a um crime assim. Esse tipo de crime não acontece em um evento só, pode ter tido outros eventos anteriores”.

O alerta

Santa Cruz do Sul estava há quase dois anos sem registro de feminicídio. Para a delegada o baixo índice de indicadores na cidade se deve ao trabalho da rede de proteção. “Acredito que tem muito a ver com trabalho da rede pois o registro da vítima não fica somente nisso, tem outros encaminhamentos como auxilio psicológico, auxilio jurídico, e isso é fundamental. As pessoas também estão denunciando mais. Existem muitos muitos meio de fazer com que casos cheguem à polícia. Sabemos que existem conflitos em relações, mas trabalhamos pra evitar que se chegue nesse ponto”.

LEIA TAMBÉM: Vereadoras buscam Centro de Referência para mulheres vítimas de violência doméstica

Publicidade

Roni Belhing e Tiara Schlosser tinham dois filhos. O encaminhamento da situação das crianças agora será feito pelo Conselho Tutelar. Conforme a polícia, as crianças foram deixadas pelo pai na casa de familiares. Elas não presenciaram morte dos pais.

LEIA TAMBÉM: Rede de proteção: conheça as frentes no combate à violência contra a mulher

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.