Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rua 28 de Setembro

Polícia Civil abre inquérito para apurar caso de rapto no Centro de Santa Cruz

Amplamente divulgado em grupos de WhatsApp na noite dessa quinta-feira, 27, um vídeo que mostra uma mulher sendo raptada na Rua 28 de Setembro, nas proximidades da esquina com a Rua Marechal Floriano, no Centro de Santa Cruz do Sul, chamou a atenção da população e dos órgãos de segurança. O caso aconteceu às 18 horas. Nas imagens, é possível ver um Ford Fusion, cor prata, partindo em alta velocidade pela via.

Os gritos de socorro da mulher de dentro do carro precedem comentários de pedestres que, assustados, sugerem ligar para a polícia. Ciente do caso, a Brigada Militar (BM), por meio das patrulhas ostensivas e do serviço de inteligência, localizou os envolvidos no fato, que são um homem de 31 anos e uma mulher de 34, moradores do Bairro Bom Jesus.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para lavratura do registro policial no âmbito da violência doméstica e para a adoção das medidas legais. Os nomes dos envolvidos não foram revelados.

Publicidade

LEIA MAIS: Mulher é raptada no Centro de Santa Cruz do Sul

Nesta sexta-feira, 28, a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), comentou o caso. “Conhecemos essa vítima. No final do ano passado, tivemos um episódio envolvendo uma situação de violência doméstica, que foi bastante preocupante. Uma ocorrência havia sido registrada, com inquérito finalizado, mas ela [a mulher] acaba voltando. Agora temos esse novo episódio”, comentou Lisandra. Sem revelar detalhes, a delegada titular da Deam disse que um inquérito já foi instaurado para apurar o fato.

“É uma situação muito delicada, pois envolve outros meios criminosos, indivíduos perigosos, mas estamos há um bom tempo trabalhando com a situação dessa vítima, empoderando e dando os meios. Vamos analisar esse novo caso para ver quais providências vamos tomar, e ver se partimos para medidas mais enérgicas”, finalizou a delegada.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Nove crianças e adolescentes desaparecidos em Santa Cruz são localizados

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.