Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPERAÇÃO EMPÁFIA

Polícia Civil desarticula esquema de tele-entrega de drogas em áreas nobres de Porto Alegre

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, através da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (3ª DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), prendeu um homem em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na modalidade tele-entrega. A ação é resultado de 15 dias de investigação, em que se deflagrou a Operação Empáfia, ocorrida no fim da noite desse sábado, 6. A investigação iniciou a partir do recebimento de informações de que um homem seria o responsável pela entrega de entorpecentes em áreas nobres da zona norte de Porto Alegre.

Um dos fatos que chamou a atenção é de que a denúncia informava que a droga era entregue com controle de qualidade e alcançava compradores com alto padrão aquisitivo, além de ofertar via redes sociais com marca específica. A equipe de investigação passou a monitorar o suspeito e verificou que o depósito das drogas era localizado na cidade de Alvorada, próximo à divisa com Porto Alegre.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil apreende drogas que seriam enviadas pelos Correios

Publicidade

O suspeito foi abordado quando saía do imóvel. Com ele, foi localizada uma grande porção de maconha. O homem informou que o restante do material se encontrava dentro do local. No interior do imóvel, nitidamente utilizado como depósito de drogas, foram apreendidos cinco quilos de maconha, 160 gramas de cocaína, já dividida em porções, diversas balanças de precisão e centenas de embalagens e materiais para acondicionar e distribuir drogas.

A organização e o estilo comercial da atividade também se destacam. As embalagens de entrega dos entorpecentes possuíam a identificação da “empresa” dos vendedores, de modo que os usuários, quando recebessem as drogas, pudessem comprovar a origem. Os clientes regulares do grupo, além dos entorpecentes, recebiam um kit personalizado com brindes, como sedas saborizadas para o consumo das drogas e isqueiros.

LEIA TAMBÉM: Delegado regional vê crescimento das drogas sintéticas em Santa Cruz

Publicidade

A confiança dos criminosos na atividade do grupo era tão grande que um dos diversos cartões de recebimento dos valores das vendas de drogas estava com a nomenclatura e titularidade “economia dos guris”. O homem foi conduzido ao sistema prisional e a investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais integrantes do grupo.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: BM encontra mais de 45 quilos de drogas em sítio no interior de Santa Cruz

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.