Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

proteção a criança e adolescente

Polícia Civil prende homem acusado de estupro de vulnerável em Santa Cruz

Na manhã desta sexta-feira, 1º, agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), coordenados pela delegada Raquel Schneider, prenderam um homem de 24 anos por estupro de vulnerável, no Bairro Progresso. Ele mantinha um relacionamento com a vítima, de 13 anos.

A prática é vedada pela legislação, pois menores de 14 anos são considerados vulneráveis, o que não admite relativização, independentemente do consentimento da vítima. O delito estava sendo apurado pela DPCA, de modo que a adolescente foi encaminhada para a rede de proteção, para afastá-la do homem.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende homem com mais de 40 antecedentes policiais por furto e roubo

Apesar disso, voltou para a casa dele, que concordou com a permanência da menina no local. A vítima foi novamente recolhida e reencaminhada para a rede. O autuado foi conduzido ao Presídio de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.