A Polícia Civil de Venâncio Aires prendeu três pessoas suspeitas de integrarem uma associação criminosa especializada no chamado “golpe do bilhete”. As prisões ocorreram em Passo Fundo, durante operação conjunta com a 2ª Delegacia de Polícia do município, nesta semana.
A investigação começou após uma tentativa de golpe registrada em 28 de março, no Centro de Venâncio Aires. Na ocasião, uma mulher abordou a vítima afirmando ter um bilhete premiado. Logo depois, um homem se apresentou como advogado e confirmou o suposto prêmio de milhões de reais, enquanto um terceiro observava à distância. A vítima desconfiou da proposta e não caiu na fraude, evitando prejuízo.
LEIA TAMBÉM: Bombeiros intensificam buscas e vão percorrer arroio onde homem desapareceu em Candelária
Publicidade
Por meio de imagens de videomonitoramento e relatórios de inteligência, os agentes conseguiram identificar os envolvidos. O grupo já possuía antecedentes por estelionato no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A polícia também descobriu que o veículo usado na tentativa em Venâncio Aires foi abordado dias antes pela Polícia Rodoviária Federal, em Lajeado. Os suspeitos são investigados por cometer o mesmo golpe em outras cidades.
Diante das provas, a Polícia Civil solicitou as prisões temporárias para viabilizar a sequência das diligências, os interrogatórios e eventuais reconhecimentos por parte das vítimas. Eles respondem por tentativa de estelionato e associação criminosa. A investigação segue em andamento e pode resultar em novos pedidos de prisão preventiva.
LEIA TAMBÉM: Sancionada lei que proíbe consumo de drogas em locais públicos de Santa Cruz; veja multa prevista
Publicidade
O delegado Guilherme Dill, que conduz o inquérito, destaca que a ação rápida foi decisiva. “A cooperação entre unidades da Polícia Civil foi fundamental para identificar e prender rapidamente os suspeitos, que já atuavam em diversas cidades. A pronta resposta ajuda a conter essa prática, que atinge principalmente vítimas idosas”, informou.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelos seguintes canais:
- (51) 98443-4105 | 197 | (51) 3719-9989 / 9990 / 9991 | [email protected]
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!