Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

OPERAÇÃO

Polícia Federal de Santa Cruz apreende celular de suspeito de fraude ao Auxílio Emergencial em Butiá

Foto: Gov.br

A Polícia Federal de Santa Cruz do Sul deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 5, ação para reprimir fraudes ao Auxílio Emergencial. Policiais cumpriram um mandado de busca em Butiá, onde apreenderam o celular de um suspeito. A investigação teve início em julho de 2021, a partir de informações repassadas pela Coordenação Geral de Polícia Fazendária da Polícia Federal, após análise de dados extraídos da Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial (BNFAE).

No curso da investigação, a Polícia Federal constatou a existência de fraude praticada com a realização de pagamentos de boletos bancários pelo investigado com valores recebidos por beneficiários do auxílio emergencial em suas contas correntes, causando prejuízo às vítimas. O suspeito poderá ser indiciado pela prática de estelionato majorado, cuja pena pode chegar a seis anos de reclusão.

LEIA TAMBÉM: PF deflagra operação contra quadrilha que fraudou R$ 18 milhões com uso de “laranjas”

O chefe da Delegacia de Polícia Federal de Santa Cruz do Sul, delegado Mauro Lima Silveira, detalhou o caso ao Portal Gaz. “Nas fraudes mediante pagamento de boletos bancários, o suspeito realizava pagamentos de boletos de terceiros usando as contas das vítimas utilizadas para recebimento do auxílio. Ele obtinha os dados daquelas pessoas que recebiam o auxílio e, de forma fraudulenta, emitia boletos bancários tendo ele como beneficiário”, comentou. Os dados do investigado são mantidos sob sigilo, pois as investigações prosseguem.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.