Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RIO PARDO

Polícia investiga possível conexão entre dois assaltos ocorridos nesta semana

Foto: Lula Helfer

Faturi: “Modo de agir foi semelhante”

A Polícia Civil de Rio Pardo investiga a possível conexão entre dois assaltos cometidos no município. No caso mais recente, três criminosos, todos usando toucas ninjas e um deles armado, invadiram a lancheria Ruti Lanches, na Rua Doutor Miguel Mendes Ribeiro, no Bairro Jardim Boa Vista, às 20h30 dessa quarta-feira, 28.

Após renderem a proprietária do estabelecimento, de 31 anos, e um entregador, de 22 – que teve a arma apontada para a cabeça –, os bandidos roubaram R$ 400,00 e os dois celulares das vítimas. Em seguida, fugiram. A Brigada Militar (BM) foi acionada e esteve no local. “Após sermos informados via 190, foram feitas buscas no Balneário Porto Ferreira e no Bairro Jardim Boa Vista, mas nenhum suspeito foi localizado”, afirmou o subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), capitão Renan Todendi Dutra.

LEIA MAIS: Entregador é assaltado em lancheria de Rio Pardo

Os bairros onde a BM fez as buscas são os mesmos em que uma outra ocorrência teve desdobramentos, na manhã da última segunda-feira. Na ocasião, criminosos armados assaltaram o Mercado da Liane, no Balneário Porto Ferreira. Cinco homens, todos usando máscaras e dois deles portando armas de fogo, renderam o proprietário do ponto por volta das 7h45, quando ele estava abrindo o estabelecimento. Os bandidos mandaram que a vítima deitasse no chão e tentaram amarrá-la.

Publicidade

O homem, de 52 anos, mora ao lado do estabelecimento, junto com a esposa. Quando pediram a chave do ponto comercial, a mulher ouviu os barulhos e saiu para o pátio de sua casa. Percebendo a ação criminosa junto ao mercado, gritou por socorro. Os bandidos então roubaram a carteira do comerciante, com seus documentos pessoais, o celular dele e R$ 1,3 mil em dinheiro. Por fim, saíram correndo para uma área de mata, em uma trilha que sai no Bairro Jardim Boa Vista.

“Temos dois inquéritos instaurados para apurar esses fatos. E não descartamos que se tratam dos mesmos indivíduos envolvidos, pois o modo de agir foi muito semelhante. Estamos realizando investigações e ouvindo testemunhas para identificar os autores desses crimes”, afirmou o delegado Anderson Faturi.

LEIA MAIS: Grupo armado assalta mercado no Balneário Porto Ferreira

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.