O fim de semana foi de aprendizagem e demonstrações de fé em Santa Cruz do Sul. Na sexta-feira, 18, no sábado, 19, e no domingo, 20, o Ginásio Poliesportivo Arnão, no Parque da Oktoberfest, recebeu milhares de pessoas para o congresso das Testemunhas de Jeová 2023. Durante os três dias, o evento contou com 47 palestras e 92 vídeos, apreciados por cerca de 7 mil participantes, vindos de 25 cidades do Rio Grande do Sul. Nesta edição, o tema foi “Seja Paciente”.

Após três anos sendo realizados de maneira virtual devido à pandemia, os congressos retornaram ao formato presencial e serão realizados até o mês de outubro deste ano em diversos países. O porta-voz regional das Testemunhas de Jeová, Alcemar Gonçalves de Souza, destacou a retomada dos encontros. “Nós realizamos de maneira virtual, mas não tem como comparar. Aqui, nós temos o calor humano e acabamos nos contagiando pela amizade”, destacou.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Testemunhas de Jeová constroem templo em Linha Santa Cruz
Publicidade
O objetivo do encontro deste ano foi mostrar a importância da paciência. “Quando analisamos de perto, entendemos que essa qualidade pode ser muito útil para nós. Tanto na vida pessoal quanto em nossos relacionamentos, especialmente com a família”, salientou.
No Brasil, são esperadas cerca de 1,4 milhão de pessoas em 600 congressos, a serem realizados em 152 cidades.
LEIA TAMBÉM: Taquari realizou a tradicional Romaria da Assunção no domingo
Publicidade
Batismo: um momento carregado de emoção
Além de palestras e momentos de reflexão, o batismo, realizado no sábado pela manhã, foi momento especial para os participantes. Conforme Alcemar, o ato é um dos pontos altos dos congressos. “Quando a pessoa está entrando na água, é como se ela deixasse o seu proceder anterior para trás e agora dissesse para Jeová que quer viver para fazer a vontade dele”, explicou.
Quem aproveitou a ocasião para se batizar foi a santa-cruzense Larissa Inês Schwendler. Ela participa do estudo bíblico há oito anos e falou sobre mudanças realizadas em sua vida para o exercício da fé. “Vejo muita mudança na minha personalidade. Sou uma pessoa muito explosiva, então desenvolvi a paciência durante meu período de estudo”, afirmou. Grávida de quase seis meses, ela também citou a melhora no âmbito familiar. “O casamento melhorou muito, e saber que posso educar meu bebê com princípios bíblicos é um privilégio”, enfatizou.
LEIA TAMBÉM: José Alberto Wenzel será o homenageado na Semana da Pátria
Publicidade
Para Larissa, o batismo é a confirmação de sua fé. “A representação verdadeira dos princípios que a Bíblia tem e todos podem acompanhar. É uma benção e um privilégio que Jeová está proporcionando para nós”, ressaltou a moradora de Santa Cruz do Sul.
Antes da pandemia, somente no Brasil, 32.943 pessoas se tornaram Testemunhas de Jeová através dos batismos.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade