Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

OPORTUNIDADE

Polivalente oferece curso técnico gratuito em nutrição e dietética

Foto: Bruno Pedry

A Escola Estadual de Ensino Médio Willy Carlos Frohlich está com inscrições abertas para o Curso Técnico em Nutrição e Dietética, Eixo Tecnológico Ambiente, Saúde e Segurança. A formação é oferecida na forma de Educação Profissional Subsequente – para pessoas que já concluíram o Ensino Médio. São oferecidas 40 vagas no turno da noite e 30 vagas no turno da manhã, com carga horária total de 1200 horas de aula presencial e mais 400 horas de estágio supervisionado. O curso é gratuito.

As inscrições podem ser realizadas pela internet, mediante preenchimento da ficha de inscrição disponível no site da Secretaria Estadual de Educação no ícone “Chamada Pública Escolar” ou diretamente na secretaria da escola, até dia 25 de julho.

LEIA TAMBÉM: Projeto que obriga fechamento de acessos a escolas de Santa Cruz deve ser votado neste mês

O técnico em nutrição e dietética é um profissional de saúde que atua em parceria com o nutricionista. Respeitando os limites de sua formação, os técnicos podem atuar em restaurantes industriais e comerciais, hotéis, cozinhas experimentais, creches, escolas e supermercado; com Nutrição Clínica em hospitais, clínicas, asilos; e com Saúde Coletiva em programas institucionais e Unidades Básicas de Saúde.

O técnico deve acompanhar e orientar as atividades de controle de qualidade em todo o processo, desde recebimento até distribuição de alimentos e refeições, de acordo com o estabelecido no manual de boas práticas elaborado pelo nutricionista responsável técnico, atendendo às normas de segurança alimentar; acompanhar e orientar os procedimentos culinários de pré-preparo e preparo de refeições e alimentos, obedecendo às normas sanitárias vigentes; participar de programas de educação alimentar para a clientela atendida, conforme planejamento previamente estabelecido pelo nutricionista; entre outras.

Maiores informações pelo email [email protected], pelo telefone da escola – (51) 3711-2186 – ou ainda no edital, que pode ser acessado aqui.

LEIA TAMBÉM: Governo federal projeta retorno das aulas presenciais a partir de agosto

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.