Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

PROGRAMAÇÃO

Por dentro da Oktober: dia das crianças invadirem o parque

Foto: Bruno Pedry

O feriado de 12 de outubro sempre tem destaque na programação da Oktoberfest, com atrações especiais para os pequenos pelo Dia da Criança. Em 2021, a Festa da Alegria ocorre em novo formato em função dos protocolos e não conta com o tradicional parque de diversões, que é um dos espaços mais procurados pelas famílias. A Gazeta oferece programação especial no Pavilhão Central com teatro infantil e intervenções artísticas.

“Por ser feriado, sempre tem esse apelo de virem as famílias com as crianças para passear, e neste ano temos várias atrações para as crianças”, conta a presidente da 36ª Oktoberfest, Roberta Pereira. Além de circular pelo parque e provar comidas diferentes, as crianças poderão conferir shows de dança e música, apresentações do canil da Brigada Militar, desfile de veículos do Exército e também o desfile temático interno, que nesse dia ocorre em horário diferenciado, às 12h30.

LEIA MAIS: 36ª Oktober vai ter atrações especiais para a criançada neste feriado

Os sabores da gastronomia típica

Mesmo em um ano atípico e de mudanças na Oktoberfest, algo que não se altera é o destaque que a festa dá à deliciosa culinária alemã. Para valorizar a gastronomia típica e abrir espaço para novos sabores, o Senac Garden oferece oficinas gastronômicas temáticas durante a Festa da Alegria. O espaço, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), conta com novo formato em 2021, mais amplo e evidenciando a cozinha de diversas etnias: alemã, brasileira, portuguesa, afro, italiana e francesa.

“Estamos muito felizes em participar de mais uma edição da Oktoberfest. Mesmo neste novo formato de evento, continuaremos proporcionando aos visitantes lindas e deliciosas experiências, por meio de uma viagem gastronômica pelo mundo”, destaca a diretora da Unidade Educacional do Senac em Santa Cruz, Daniela Laner. As oficinas são gratuitas e serão oferecidas durante todos os dias de evento, com aulas ministradas por professores e chefs renomados. No entanto, as atividades têm vagas limitadas e os participantes devem permanecer sentados e manter o distanciamento.

LEIA MAIS: Tudo que você precisa saber para aproveitar a 36ª Oktoberfest

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.