Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

universo geek

Portal Gaz fará transmissão ao vivo do desfile da Procissão das Criaturas

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

Após a concentração na Praça Getúlio Vargas, participantes começarão a descer em caminhada pela Rua Marechal Floriano

Após dias de preparação das fantasias e das maquiagens chegou um dos momentos mais aguardados por milhares de pessoas em Santa Cruz do Sul. Neste sábado, 1º, a Rua Marechal Floriano será tomada por seres fantásticos na 11ª Procissão das Criaturas. E para quem preferir assistir ao maior projeto de cultura geek da região em casa, a Gazeta Grupo de Comunicações vai mostrar cada detalhe a partir das 20 horas, em uma transmissão ao vivo no Portal Gaz com flashes nas redes sociais.

LEIA MAIS: Procissão das Criaturas abre espaço para valorizar a diversidade cultural 

A concentração inicia-se às 18 horas, na Praça Getúlio Vargas. Mais tarde, a principal via da cidade receberá o tradicional show dos motoqueiros fantasmas, embalado por trios elétricos com DJs, além da apresentação do grupo Mad Max. Outro destaque é a performance do grupo de danças japonesas Aika, que trará para a festividade os tambores – instrumentos de percussão que são usados em cerimônias religiosas, teatros e ações militares. Ela será acompanhada pela Dança do Dragão Dourado.

Publicidade

A expectativa, segundo os organizadores, é receber um público similar ao do ano passado, que chegou a 50 mil pessoas. Participantes de pelo menos 30 cidades estiveram na décima edição, dos Vales do Rio Pardo e Taquari, além de Uruguaiana, Santa Maria, Pelotas, Porto Alegre e até de Santa Catarina. A Procissão das Criaturas é uma promoção da Rádio Gazeta FM 101,7. O projeto conta com o financiamento da Lei de Incentivo Fiscal Federal Pronac 2411425, do Ministério da Cultura, governo federal. 

Solidariedade

Anualmente, a Procissão das Criaturas escolhe uma entidade social para ajudar com doações. Para a 11ª edição, a favorecida será a Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (Aapot). Localizada no Bairro Ana Nery, é a primeira casa de hospedagem para pessoas em tratamento, além de oferecer assistência médica e apoio emocional. Desse modo, os participantes do desfile poderão levar uma caixa de leite integral ou doar valores via Pix. A entidade estará na concentração na Praça Getúlio Vargas, a partir das 18 horas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.