Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

MUDANÇA

Praça da Bandeira deve ser revitalizada no próximo ano

Foto: Rafaelly Machado

Um dos principais cartões-postais de Santa Cruz do Sul, a Praça da Bandeira, deve ser revitalizado no ano que vem. Conforme revelado na semana passada pela prefeita Helena Hermany (PP) durante um café com jornalistas, o governo pretende, em 2022, selecionar por meio de concurso um projeto para dar uma cara nova ao local, que abriga o Palacinho (sede da Prefeitura), a histórica Gruta da Coquinha, um monumento em homenagem ao Centenário da Independência do Brasil, além de extensa arborização, e é um dos pontos mais disputados pela população nos fins de semana.

Helena lembrou, na ocasião, que há vários anos a praça não passa por uma ampla revitalização. O concurso, porém, só deve ser lançado após a conclusão da obra de ampliação do calçadão da Marechal Floriano, que incluirá o trecho em frente à praça. Um dos objetivos com a reforma é justamente torná-la harmônica com o novo visual da rua principal – o projeto do calçadão prevê substituição de paralelepípedos por bloquetes, troca do passeio público e ajardinamento da via.

LEIA TAMBÉM: Falta de mão de obra pode impedir que calçadão fique pronto no prazo

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.