Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

OPORTUNIDADE

Praça Getúlio Vargas tem feira de adoção neste domingo

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Neste domingo, 26, das 14 às 18 horas, acontece mais uma edição da Feira de Adoção de Animais, uma parceria entre o Canil Municipal e a ONG Protetores de Santa Cruz do Sul. O evento será na Praça Getúlio Vargas.

Estarão disponíveis em torno de 20 animais, entre cães e gatos, adultos e filhotes, vacinados, vermifugados, microchipados e com teste para leishmaniose. Os adultos estão castrados e os filhotes terão a castração garantida pelo Canil Municipal para o momento em que atingirem a idade adequada.

Durante todo o evento, o público deverá seguir as recomendações de cuidados referentes à pandemia, como uso obrigatório de máscara e de álcool gel 70% e distanciamento social.

LEIA TAMBÉM: Sancionada lei que considera maus-tratos acorrentar animais em Santa Cruz

Para adotar um animalzinho é necessário apresentar cópia de comprovante de residência e documento de identificação com foto, ser maior de 18 anos, possuir espaço cercado, tempo, disposição e atentar para as necessidades básicas do animal e cuidados médico-veterinários. O candidato a tutor passará por uma entrevista socioambiental e assinará um termo de adoção responsável, quando então assume a responsabilidade pelo novo mascote.

Mais informações a respeito de adoções podem ser solicitadas pelos telefones 3719-1170 (Canil), 3713-8242 (Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade – Semass). As fotografias dos animais aptos para adoção encontram-se na página do Facebook e no Instagram do Canil Municipal.

LEIA MAIS: Canil emergencial deve ser concluído nos próximos dias

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.